Notícias

Voluntária do Sesc Comunidade produz e distribui máscaras de tecido na grade de sua própria casa

17 de junho de 2020

As habilidades viraram cuidado com o próximo e a grade de casa uma vitrine – mas essa, sem retorno financeiro. A voluntária do Sesc Comunidade Vilma Freitas dos Santos disponibiliza máscaras de tecido para doação para os moradores e frequentadores do bairro Azenha, em Porto Alegre. A ideia é que aqueles, que não têm condições de adquirir uma peça para sua proteção durante a pandemia, peguem uma unidade gratuitamente. Junto com um cartaz, que explica a iniciativa, estão as máscaras já embaladas e higienizadas presas por prendedores. 

Vilma participa do programa de voluntariado, por meio do Projeto Amor em Forma de Máscaras e, nesses últimos meses, ela já distribuiu mais de 300 unidades. “A ideia surgiu quando minha filha saiu e esqueceu de pegar máscara, então ela precisou comprar e pagou R$10. Então eu pensei que muitas pessoas não tem condições de comprar uma máscara. Foi aí que comecei fazer as peças para colocar na grade para que todos que precisem possam pegar”, explica Vilma.

A ação integra o projeto Amor em Forma de Máscara, que une os programas sociais do Sesc/RS (Voluntariado, Envolva-se, Mesa Brasil e Maturidade Ativa). Dessa forma, ela recebe os tecidos, as linhas e os elásticos doados por empresas participantes do Envolva-se. O projeto ocorre em diversas regiões do Estado e já soma mais de 8 mil peças entregues. Em Porto Alegre, quem quiser contribuir com material para a confecção ou com máscaras prontas para serem distribuídas a entidades sociais, pode obter mais informações pelo telefone (51) 3224-0538.

O Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac segue atendendo as recomendações de evitar aglomerações e com cuidado redobrado com a saúde das equipes e clientes. Por isso, a recomendação é que o público siga cumprindo as orientações dos órgãos de saúde. A programação on-line e gratuita segue sendo atualizada nas redes sociais e no site www.pertodevc.com.br.