Newsletter

Associação dos Haitianos do RS recebe 250 máscaras de tecido e 130 kg de alimentos do Sesc Comunidade

22 de junho de 2020

Material de proteção foi produzido por voluntários e os produtos foram arrecadados em campanhas do Sesc/RS e da Rede Atacadão

A Associação dos Haitianos do Rio Grande do Sul recebeu a doação de 250 máscaras de tecido produzidas por voluntários e 130 kg de alimentos arrecadados em campanhas do Sistema Fecomércio-RS/Sesc e da Rede Atacadão. A entrega, uma ação do projeto Amor em Forma de Máscaras, foi feita na manhã desta quinta-feira (18/06) pela assistente social Leila Anastácio ao presidente da associação, James Derson Sene Charles.

Além de atender a imigrantes e refugiados, a entidade também auxilia brasileiros em situação de rua e a comunidade do entorno da associação, localizada no bairro Floresta, em Porto Alegre. Para Charles, essa é uma forma de retribuir a ajuda que recebem da população do país que os acolheu. “Agradecemos ao Sesc por essa parceria conosco, por essa doação e por todas as outras que recebemos. Vai ajudar muito a comunidade haitiana”, afirma.

Formado pelos programas Voluntariado, Envolva-se e Mesa Brasil, Amor em Forma de Máscaras ultrapassou a marca de 2,6 mil máscaras entregues a pessoas em situação de vulnerabilidade, comunidades indígenas e hospitais em Porto Alegre e na Região Metropolitana. Na Capital, o projeto conta com 40 voluntários, que confeccionam as máscaras reutilizando tecidos que seriam jogados fora. “Além de cuidar das pessoas, ainda cuidamos do meio ambiente, já que esses materiais deixam de ser descartados e são muito bem utilizados”, explica o gerente do Sesc Comunidade, Eduardo Danilo Schmitz.

O Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac segue atendendo as recomendações de evitar aglomerações e com cuidado redobrado com a saúde das equipes e clientes. Por isso, a recomendação é que o público siga cumprindo as orientações dos órgãos de saúde. A programação on-line e gratuita segue sendo atualizada nas redes sociais e no site www.pertodevc.com.br.