Informática em alta: Faculdade Senac inscreve para vestibular na área

23 de junho de 2020

Divulgação Senac-RS

A Faculdade Senac Porto Alegre está com processo aberto para realizar a prova on-line do Vestibular 2020/2 para os cursos superiores na área de informática. Essa é uma forma de driblar o isolamento social resultante da pandemia da Covid-19, que tem mudado a vida de todos. Os interessados podem escolher a data e o horário pelo site www.senacrs.com.br/vestibular.

E ainda tem novidade: os alunos que, para o próximo semestre, se matricularem para o curso superior de Tecnologia em Redes de Computadores receberão o módulo 1 do curso Cisco CCNA em conjunto. O módulo será oferecido juntamente com as disciplinas de Redes 1 e Laboratório 1. Além disso, o aluno vai ganhar acesso à Academia Cisco, a qual a Faculdade tem parceria e qualificação para executar os cursos como uma Cisco Academy (CA).

Os cursos disponíveis nesta área são os seguintes:

Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas – prepara profissionais para analisar, desenvolver, projetar e implementar sistemas computacionais de informação;

Curso Superior de Tecnologia em Redes de Computadores – ensina os alunos a auxiliar no projeto e na construção de redes de computadores pessoais, de empresas e de produção automatizada, além disso a instituição possui parceria acadêmica internacional com a Cisco Academy, Red hat Academy, Amazon Web Services, Academy e Microsoft Academy;

Curso Superior de Tecnologia em Sistemas para Internet – o curso possui nota 4 pelo MEC e capacita o aluno para projetar, desenvolver e implantar sites e portais de internet; projetar e montar redes internas de empresas (Intranet); trabalhar com programação em HTML 5; posicionamento de hiperlinks e desempenhar outras atividades relacionadas ao ramo;

Curso Superior de Tecnologia em Produção Multimídia – forma profissionais para a criação e desenvolvimento de interfaces e/ou peças e produtos multimídia, para dispositivos digitais e Web; incluindo ilustrações, animações 2D e 3D, áudio e vídeo e sistemas para o entretenimento.

O vestibular é gratuito e oferece 15 cursos de graduação nas áreas de negócios e tecnologia. Mais informações podem ser obtidas pelo WhatsApp (51) 99379-5386.

Comerciários, egressos de cursos técnicos ou dos cursos de aprendizagem do Senac-RS tem 50% de desconto no primeiro semestre da graduação em 2020/2. A opção é válida para quem se matricular no mínimo em 20 créditos. O desconto também é aplicado para transferências, ingresso de diplomados e reingresso de alunos da Faculdade Senac, nas mesmas condições citadas acima.