Notícias

Doação de laranjas para o Pomar Solidário beneficia aproximadamente 400 pessoas em Santa Maria

25 de junho de 2020

Três entidades atendidas pelo programa Mesa Brasil receberam a doação de 200 kg da fruta

Com a ajuda da população, a campanha Pomar Solidário segue levando uma alimentação saudável para pessoas em situação de vulnerabilidades. Morador do distrito de Três Barras, em Santa Maria, Elis Carvalho fez uma doação de 200 kg de laranja do seu pomar e beneficiou três entidades sociais do município. Com essa contribuição, ele ajudou a complementar a refeição de aproximadamente 400 pessoas.

Todos que tiverem um pomar ou horta podem ajudar doando o excedente de frutas, legumes e verduras produzidas no pátio de casa. O proprietário pode colher os alimentos ou solicitar a colheita a uma equipe do programa, pelo telefone (55) 3223-4480. Todas as doações são destinadas a instituições sociais cadastradas e monitoradas.

O Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac segue atendendo as recomendações de evitar aglomerações e com cuidado redobrado com a saúde das equipes e clientes. Por isso, a recomendação é que o público siga cumprindo as orientações dos órgãos de saúde. A programação on-line e gratuita segue sendo atualizada nas redes sociais e no site www.pertodevc.com.br.

 

Campanha Pomar Solidário – Santa Maria

O que pode ser doado: frutas, legumes e verduras excedentes de hortas e pomares

Como funciona: a colheita pode ser feita pelo proprietário ou por uma equipe do programa. As doações são encaminhadas a entidades sociais cadastradas no Programa Mesa Brasil Sesc

Agendamento de colheita e retirada das doações: (55) 3223-4480

Local para entrega de doações: Av. Itaimbé, 66 – Centro