Newsletter

Uber Eats doa 230 mil refeições ao Mesa Brasil Sesc

2 de julho de 2020

O Uber Eats vai doar 230 mil refeições ao Mesa Brasil Sesc, rede nacional de bancos de alimentos contra a fome e o desperdício. A iniciativa faz parte de um pacote de medidas de apoio anunciadas pela Uber em meio à pandemia do novo coronavírus. 

As 230 mil marmitas serão distribuídas, com o apoio do Mesa Brasil Sesc, em 8 cidades do Brasil: Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Fortaleza, Goiânia, Porto Alegre, Recife e Salvador. Além das refeições, o Uber Eats também vai doar 15 mil entregas, via Uber, para ajudar na logística e transporte dos profissionais envolvidos na distribuição das doações. 

“Em meio a uma crise sem precedentes, o Uber Eats está redobrando seus esforços para apoiar as comunidades mais afetadas pela pandemia do novo coronavírus. Com essas refeições e entregas gratuitas, esperamos ajudar instituições e famílias que estão passando por esse momento tão difícil”, afirma Fabio Plein, diretor geral do Uber Eats no Brasil. 

O Mesa Brasil Sesc atende  pessoas em situação de vulnerabilidade social  assistidas por entidades sociais. O programa de segurança alimentar e nutricional tem como base ações educativas e de coleta e distribuição de alimentos excedentes ou for a dos padrões de comercialização, mas ainda próprios para o consumo. Por ano, são distribuídos cerca de 40 milhões de quilos de alimentos, que complementam refeições de aproximadamente 1.4 milhão de pessoas. 

“Nesse cenário de pandemia, o trabalho do Mesa Brasil se intensificou e é com satisfação que vimos crescer o número de parceiros dessa rede de solidariedade. Essa parceria com o Uber Eats nos ajuda a fazer chegar às mesas dessas famílias refeições com qualidade nutricional, o que é essencial no combate ao coronavírus”, disse a Gerente de Assistência do Departamento Nacional do Sesc, Ana Cristina Barros. 

A medida faz parte do compromisso anunciado pelo CEO da Uber, Dara Khosrowshahi, de fornecer em todo o mundo 10 milhões de viagens e entregas de alimentos gratuitas para profissionais de saúde, idosos e pessoas em necessidade durante a pandemia. Saiba aqui o que a Uber fez até agora para apoiar cidades, parceiros e comunidades durante a pandemia.