Newsletter

Grupo Hospitalar Conceição recebe 300 máscaras de tecido produzidas por voluntários do Sesc Comunidade

6 de julho de 2020

Proteção será destinada a pacientes e acompanhantes que transitam pela área hospitalar

Pacientes e familiares que circulam pelo Grupo Hospitalar Conceição irão receber um reforço na prevenção contra a Covid-19 com a doação de 300 máscaras de tecido produzidas por voluntários do projeto Amor em Forma de Máscara, do Sesc Comunidade. A entrega será feita no dia 09 de julho, às 10h, para o Gabinete de Crise da instituição (Av. Francisco Trein, 596), que organizará a distribuição para pacientes e acompanhantes que precisarem do equipamento de proteção.

Com mais de 3.342 mil máscaras distribuídas em Porto Alegre e na Região Metropolitana, o Amor em Forma de Máscara: Costura Essa Ideia surgiu após o início da pandemia para confeccionar e distribuir máscaras de tecido a pessoas em situação de vulnerabilidade social. A rede de solidariedade envolve os quatro programas sociais do Sesc/RS: o Voluntariado e o Maturidade Ativa, responsáveis pela confecção das peças; o Envolva-se, que doa o material para a produção das máscaras; e o Mesa Brasil, que auxilia na distribuição do material.

O Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac segue atendendo as recomendações de evitar aglomerações e com cuidado redobrado com a saúde das equipes e clientes. Por isso, a recomendação é que o público siga cumprindo as orientações dos órgãos de saúde. A programação on-line e gratuita segue sendo atualizada nas redes sociais e no site www.pertodevc.com.br.