Notícias

Sindilojas Vale do Taquari participa de parceria que viabilizará e-commerce para fomentar vendas locais

6 de julho de 2020

O Sindilojas Vale do Taquari é um dos parceiros na criação da plataforma Achei Fácil Shopping, que será lançada nesta terça-feira, dia 07. O serviço de e-commerce foi criado para fomentar as vendas locais, principalemente nesse período de crise, e é o resultado da parceria entre o sindicato, Sicredi Integração RS/MG, CDL Lajeado, Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil) e Happynet.

A parceria foi firmada em uma reunião com as entidades participantes e o diretor de criação da Happynet Propaganda, Matheus Weimer dos Santos, que está desenvolvendo o projeto. A plataforma, em formato marketplace, será um shopping de lojas locais virtuais e oferecerá benefícios às empresas como suporte na montagem da loja, reduzidas taxas de administração e isenção de mensalidades para associados das instituições parceiras.

De acordo com o diretor de criação, o projeto é uma solução digital para empresas do comércio, serviços e indústrias, que garante aos consumidores credibilidade e segurança nas suas compras via internet. “É um encontro de uma plataforma digital de primeira linha, com alta tecnologia agregada, com pessoas e entidades muito dispostas a fazer acontecer. Essa união de vontades em um mesmo propósito é o que faz toda a diferença”, afirmou.

O presidente do Sindilojas, Francisco Weimer, reiterou que foi com o surgimento da pandemia que ficou mais evidente a necessidade de uma segunda opção de vendas para manter a sobrevivência das lojas. Para ele, o Achei Fácil Shopping é uma boa alternativa para a maioria das micro e pequenas empresas, visto que individualmente elas não teriam recursos para manter seu próprio e-commerce.

Da mesma forma, o presidente da CDL Lajeado, Aquiles Mallmann, destacou que a plataforma vai facilitar a vida dos lojistas, especialmente neste momento em que muitos clientes estão cautelosos quanto a frequentar os estabelecimentos. Ele também ressaltou a importância de acabar com a rivalidade entre lojas físicas e virtuais. “Não é que uma loja física vai deixar de existir porque vai ter uma virtual. Muito pelo contrário: vai potencializar. Uma vai complementar a outra”.

O projeto faz parte do Plano de Incentivo Digital, uma iniciativa é da CDL, Sindilojas e Acil, com o apoio do Sicredi. A opção com subsídio inicialmente será exclusiva aos 11 municípios abrangidos pela cooperativa (Boqueirão do Leão, Canudos do Vale, Cruzeiro do Sul, Forquetinha, Lajeado, Marques de Souza, Mato Leitão, Progresso, Santa Clara do Sul, Sério, Travesseiro). Outras empresas interessadas também podem aderir, porém com formato diferente de pagamento.

Reunião na quinta-feira (02) selou a parceria entre as entidades