Notícias

Associados do Sindilojas Região Centro receberão testes rápidos para trabalhadores

8 de julho de 2020

O Sindilojas Região Centro, com apoio do Instituto Cultural Floresta, disponibilizará testes rápidos de Covid-19 a empresas associadas. A Cacism, que abriu mão de seus testes por representar empresas de direrentes setores, é a responsável pela distribuição dos mesmos junto às demais entidades.

A testagem faz parte de um protocolo criado para garantir segurança no retorno de trabalhadores que se encontravam em quarentena por apresentar sintomas. Assim, empresas associadas que afastaram funcionários por suspeita de terem contraído Covid-19, podem solicitar o teste.

Aqueles trabalhadores colocados em quarentena de 14 dias que testarem negativo estarão aptos a voltar ao trabalho. Já os que testarem positivo serão encaminhados para realizar testes PCR junto ao Labimed. Os testes rápidos serão coletados pela Universidade Franciscana. Ao todo, serão 900 testes distribuídos entre Sindilojas, CDL Santa Maria, AHTURR/ SHRBS, ATU, Simmae, Sindigêneros e Sinduscon. O Instituto Floresta tem apoio, na região, de CVI Refrigerantes, Super Tratores e Vita Center e Cacism.