Newsletter

Sesc Santa Maria distribui 140 toneladas de alimentos no primeiro semestre pelo Mesa Brasil

8 de julho de 2020

Mais de 5 mil pessoas atendidas por entidades sociais cadastradas são beneficiadas todo mês na região

A rede de solidariedade está ainda mais intensa durante o período de enfrentamento da pandemia. Para auxiliar pessoas em situação de vulnerabilidade social, o Sesc Santa Maria distribuiu mais de 140 toneladas de alimentos apenas no primeiro semestre do ano pelo Mesa Brasil Sesc, número bem superior ao distribuído em 2019, que foi de 80 toneladas. A partir de doações de empresas, produtores e da população em geral, cerca de 5 mil pessoas têm suas refeições complementadas todo mês, nas cidades de Alegrete, Santiago, Júlio de Castilhos, Tupanciretã, Itaara, Jaguari, São Sepé e Ivorá. 

As doações são entregues para 50 entidades sociais cadastradas no programa em toda a região. Dessa forma, além de contribuir com a redução das carências nutricionais da população, o Mesa Brasil auxilia na diminuição do desperdício de alimentos. “Os resultados alcançados em 2020 são o reflexo da mudança de sentimento das pessoas, atualmente os doadores estão sensíveis a nossa causa e o Sesc tem a logística necessária para atender essa demanda”, diz o Gerente do Sesc Santa Maria, Pedro Saccol. “O Programa Mesa Brasil é uma força necessária na comunidade local, solidifica sua ação no alimento com toda sua rede de solidariedade”, diz a Nutricionista do Programa Mesa Brasil do Sesc em Santa Maria, Aline Braido Pereira. “O olhar coletivo diante da pandemia, a sensibilidade de dar evidência às desigualdades, podemos entender como um legado da pandemia”, diz a assistente social do Programa Mesa Brasil do Sesc em Santa Maria, Elisângela Rodrigues.

O programa é contínuo e segue com o objetivo de unir doadores e instituições. Por isso, neste momento de combate à Covid-19, estão sendo aceitas doações por meio de transferências ou depósitos bancários. Para contribuir, os dados da conta do Banco do Brasil são: SESC – Sesc Mesa Brasil 2020, Agência: 3418-5, Conta Corrente: 6461-0 (Conta cadastrada no CNPJ: 03.575.238/0001-33). É possível ajudar com qualquer quantia – uma doação de R$ 5, por exemplo, equivale a 1kg de alimento, que complementará cerca de cinco refeições. Para doar diretamente pelo site, é possível acessar www.senacrs.com.br/doacoes.

Mais informações pelo site www.sesc-rs.com.br/mesabrasil ou com o Sesc Santa Maria pelo telefone (55) 3223-2288, no site www.sesc-rs.com.br/santa_maria ou pelo Facebook www.facebook.com/sescsantamaria

O Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac segue atendendo as recomendações de evitar aglomerações e com cuidado redobrado com a saúde das equipes e clientes. Por isso, a recomendação é que o público siga cumprindo as orientações dos órgãos de saúde. A programação on-line e gratuita segue sendo atualizada nas redes sociais e no site www.pertodevc.com.br.