Newsletter

Grupo Hospitalar Conceição recebe 300 máscaras reutilizáveis produzidas por voluntários do Sesc

10 de julho de 2020

Itens serão distribuídos para pacientes e acompanhantes que circulam pelo complexo hospitalar

O mutirão de voluntários do Sesc Comunidade, que está transformando retalhos de tecido em máscaras, está ajudando a proteger pacientes e acompanhantes que circulam pelo Grupo Hospitalar Conceição, em Porto Alegre. A entrega das 300 unidades ocorreu na manhã desta quinta-feira (09/07) à administração da instituição, que fará a distribuição entre quem não têm condições de adquirir uma máscara reutilizável.

A ação faz parte do projeto Amor em Forma de Máscara: Costure Essa Ideia, que já realizou a entrega de máscaras confeccionadas por voluntários a aldeias indígenas, hospitais, asilos e entidades que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade. A rede de solidariedade envolve os quatro programas sociais do Sesc/RS: o Voluntariado e o Maturidade Ativa, responsáveis pela confecção das peças; o Envolva-se, que doa o material para a produção das máscaras; e o Mesa Brasil, que auxilia na distribuição do material.

 Desde o início da pandemia, os voluntários por meio do Sesc Comunidade já distribuíram cerca de 3,3 mil máscaras, contribuindo assim para desacelerar a expansão da Covid-19. Para conhecer melhor os programas de Ação Social do Sesc/RS e saber como participar acesse www.sesc-rs.com.br/acaosocial.

O Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac segue atendendo as recomendações de evitar aglomerações e com cuidado redobrado com a saúde das equipes e clientes. Por isso, a recomendação é que o público siga cumprindo as orientações dos órgãos de saúde. A programação on-line e gratuita segue sendo atualizada nas redes sociais e no site www.pertodevc.com.br.