Notícias

Porto Alegre: Moradores da Ilha da Pintada recebem doações do Programa Mesa Brasil Sesc

16 de julho de 2020

Uma tonelada de alimentos foi entregue à famílias da região (Foto: Priscilla Rohmann)

Nesta quarta-feira (15/07), o Programa Mesa Brasil Sesc entregou uma tonelada de alimentos a moradores da Colônia de Pescadores e Aquicultores Z5 (Rua Nossa Senhora da Boa Viagem, 1916 – Ilha da Pintada). Ao todo, 70 famílias do local que foram seriamente atingidas pelas chuvas dos últimos dias receberam frutas, verduras e bolos da marca Isabela.

Só neste primeiro semestre, o Programa Mesa Brasil Sesc já entregou mais de 404 mil quilos de alimentos em Porto Alegre e Região Metropolitana e segue em campanha para ajudar ainda mais gaúchos. Durante o período de combate à Covid-19, o Mesa Brasil também está recebendo doações por meio de transferências ou depósitos bancários. Para contribuir, os dados da conta do Banco do Brasil são: SESC – Sesc Mesa Brasil 2020, Agência: 3418-5, Conta Corrente: 6461-0 (Conta cadastrada no CNPJ: 03.575.238/0001-33). É possível contribuir com qualquer quantia – uma doação de R$ 5, por exemplo, equivale a 1kg de alimento, que irá ajudar a complementar cerca de cinco refeições. Para doar diretamente pelo site, é possível acessar www.senacrs.com.br/doacoes.

Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac segue atendendo as recomendações de evitar aglomerações e com cuidado redobrado com a saúde das equipes e clientes. Por isso, a recomendação é que o público siga cumprindo as orientações dos órgãos de saúde. A programação on-line e gratuita segue sendo atualizada nas redes sociais e no site www.pertodevc.com.br.