Geral

Mais de 900 famílias gaúchas recebem cartões alimentação a partir de parceria entre Mesa Brasil Sesc e Carrefour

20 de julho de 2020

Entregas serão feitas nos dias 20 e 22 de julho em Alvorada, Gravataí e Cachoeirinha (Foto: Getty Images)

O Mesa Brasil Sesc e o Grupo Carrefour Brasil estão juntos em uma ação que vai assegurar o acesso a alimentos à população que mais sofre com os efeitos econômicos da pandemia de Covid-19. Por meio da parceria entre a rede de supermercados e o programa de segurança alimentar e nutricional, serão distribuídos seis mil cartões alimentação às famílias em situação de vulnerabilidade em 12 estados do país. No Rio Grande do Sul, o auxílio será entregue em três etapas às pessoas atendidas por entidades sociais cadastradas no programa. Na primeira entrega, serão 909 cartões para famílias de Alvorada, Cachoeirinha e Gravataí nos dias 20 e 22 de julho. Os cartões, que possuem valor de R$ 100,00 cada, ainda contemplarão também as cidades de Porto Alegre, São Leopoldo, Guaíba, Esteio, Sapucaia do Sul e Viamão.

 A ideia da ação é dar aos beneficiados a possibilidade de fazer suas próprias compras e escolher os produtos que desejam, com autonomia e elevação da sua autoestima. “Uma pessoa com fome não consegue estudar, trabalhar, produzir, não se sente cidadão. Essa parceria com o Carrefour contribuirá não só no combate à fome, mas também para o desenvolvimento do país. E nesse momento, com o cenário da pandemia da Covid-19, esse trabalho se torna ainda mais essencial”, afirma a gerente de Assistência do Departamento Nacional do Sesc, Ana Cristina Barros.

“O Grupo Carrefour Brasil entende que tem um papel social muito importante neste momento de pandemia, onde muitas famílias foram afetadas e necessitam muito do acesso à alimentação. A parceria com o Mesa Brasil e outras instituições vai possibilitar que estas pessoas tenham acesso a algo muito essencial para todos nós, que é a alimentação”, comenta Lucio Vicente, Head de Sustentabilidade do Grupo Carrefour Brasil.

Além dos municípios gaúchos, serão contempladas instituições sociais nas cidades do Rio de Janeiro, Vitória, Blumenau, Goiânia, Campo Grande, Belém, Aracaju, Natal, Palmas, Cuiabá e Boa Vista. Ao todo, serão entregues 6 mil cartões.  

 

Entregas Mesa Brasil e Carrefour no RS :: 20 e 22 de Julho 2020

 

20/07 – Segunda-feira

Cachoeirinha
13h30: Creche Comunitária Getúlio Vargas

14h30: Creche Comunitária Criança Esperança

15h30: Escola de Educação Infantil Menino Jesus de Praga

 

Gravataí
16h30: Cofameg

 

22/07 – Quarta-feira

 

Alvorada
9h: Ficata (Amigos do Taimbé)

10h: ICK Projeto Kizomba

11h:Creche Tia Neninha I

11h30: Creche Tia Neninha II

13h: Casa da Criança de Alvorada – Centro Pastor Dohms

14h: Centro Franciscano Pedro Chaves Barcelos

15h: Associação Comunitária Nova Petrópolis – Asconap

16h: Creche Pedacinho do Céu – Ascomovi

17h: Escola de Educação Infantil Amor Perfeito