Newsletter

Senac Tech realiza live sobre segurança cibernética

20 de julho de 2020

Divulgação Senac-RS

A quarentena mostrou para o mundo a importância da internet. No isolamento social, foi a web que aproximou as pessoas e facilitou a vida de quem está em confinamento, principalmente daqueles que precisam realizar compras on-line, trabalhos remotos e estudar. Por isso, a segurança nas redes se tornou ainda mais importante. Sabendo disso, o Senac Tech oferece a live de Apresentação CiberEducação Cisco Brasil. O encontro acontece dia 21 de julho, às 17h.

Liderado pelos docentes do Senac Tech Jassanan Rodrigues, Guaracy Balestrin, e da FSPOA Marcelo Conterato, o encontro apresentará o programa que pretende capacitar alunos e ex-alunos dos curso técnicos e graduação de forma gratuita e que tenham interesse em trabalhar com segurança cibernética. O objetivo é criar um ecossistema consistente no desenvolvimento de talentos para atender a demanda por profissionais da área nos setores público e privado.

O programa prevê também a capacitação de professores para atuar como instrutores das academias Cisco Networking Academy em dois cursos: CyberOps Associate e Network Security, com o intuito de formar multiplicadores de conteúdo Networking Academy na instituição

O CiberEducação Cisco Brasil será realizado de forma totalmente online a partir do segundo semestre de 2020. Em um primeiro momento, os jovens terão à disposição na plataforma NetAcad dois cursos com duração de um mês da Networking Academy: Introdução à Cibersegurança e Fundamentos de Cibersegurança.

O evento ocorre no www.facebook.com/senactech/. Para mais informações acesse www.senacrs.com.br/tech, na aba “Agenda”, ou ligue (51) 3288-7750.