Geral

Porto Alegre: Mesa Brasil Sesc e Uber entregam 26,6 mil refeições prontas a famílias em situação de vulnerabilidade social

22 de julho de 2020

Projeto prevê a doação de 550 refeições por dia a instituições cadastradas no programa

O Mesa Brasil Sesc, em parceria com a empresa Uber, está entregando 550 refeições por dia para instituições cadastradas no programa. A ação ocorrerá por três meses e a expectativa é entregar 26.670 refeições a famílias em situação de vulnerabilidade social neste período. As marmitas estão sendo produzidas pela empresa de refeições coletivas Sapore especificamente para esta campanha e levadas às instituições de Porto Alegre que farão a distribuição entre as pessoas atendidas.

Além da entrega das marmitas, que começou no dia 1º de julho, o Mesa Brasil Sesc distribuiu nestas duas primeiras semanas de julho mais de 12 toneladas de sorvete. A ação beneficiou mais de 80 instituições cadastradas no programa.

O Mesa Brasil Sesc é uma rede permanente de solidariedade que atua desde novembro de 2003 no Rio Grande do Sul com o objetivo de evitar o desperdício de alimentos e diminuir as carências nutricionais da população. Para alcançar essas metas, conta com o apoio de empresas, entidades sociais e voluntários. No Rio Grande do Sul, o Mesa Brasil Sesc é realizado pelo Sistema Fecomércio-RS nas cidades de Porto Alegre e Região Metropolitana, Cachoeira do Sul, Ijuí, Erechim, Santa Maria, Rio Grande e Vales do Taquari e Rio Pardo. Outras informações podem ser obtidas no site www.sesc-rs.com.br/mesabrasil.

O Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac segue atendendo as recomendações de evitar aglomerações e com cuidado redobrado com a saúde das equipes e clientes. Por isso, a recomendação é que o público siga cumprindo as orientações dos órgãos de saúde. A programação on-line e gratuita segue sendo atualizada nas redes sociais e no site www.pertodevc.com.br.