Newsletter

Professora do Ensino Médio Senac, Tracy Freitas, participa de encontro nacional de educação

31 de julho de 2020

Divulgação Senac-RS

Professora do Ensino Médio Senac, Tracy Freitas, participa de encontro nacional de educação
A professora de artes, educação física e projeto de vida do Ensino Médio Senac Gestão & Negócios, Tracy Freitas, participou, na tarde desta quinta-feira, 30, da 3ª Edição do EduConecta21, encontro nacional de educação que falou sobre o uso de podcasts no ensino infantil.

O encontro, on-line e vivo, reuniu quase 400 pessoas para debater sobre o papel da educação e o uso de ferramentas como o podcast como complemento de ações realizadas em sala de aula. Na oportunidade, Tracy trouxe sua experiência com os alunos do Ensino Médio Senac em meio às mudanças do atual cenário de pandemia e como o uso de diferentes ferramentas está ajudando no desenvolvimento das atividades educacionais.

“Quando iniciamos as aulas, em março, nunca imaginávamos que o ensino remoto seria uma realidade. Tivemos somente duas semanas de convívio com os alunos e migramos para o on-line. Foi um grande desafio da vida docente, pois é uma realidade totalmente diferente da que estamos acostumados, por diversos fatores, como a dificuldade dos alunos em aparecerem em frente às câmeras e, principalmente, pois no início não tínhamos afinidade e relacionamento com os estudantes”, destaca Tracy.

Com relação ao uso de ferramentas para aumentar a interação e participação dos estudantes, Tracy destaca o uso de podcasts. “Como eu já conhecia e fazia podcasts, achei que essa poderia ser uma ferramenta que faria a diferença na nossa relação professor-aluno. Naquele primeiro momento, era fundamental ouvi-los, era fundamental que eles soubessem que estamos fazendo história. A iniciativa deu muito certo. Estamos aprendendo com os alunos e eles conosco por meio de uma ferramenta simples e muito efetiva na comunicação”, enfatiza a professora.

O encontro, que acontece nesta quinta e sexta-feira, faz parte da Rede EduConecta21, realizado pela IMED. Mais informações podem ser obtidas pelo site https://www.youtube.com/educonecta21.