Newsletter

Escolas Senac em Porto Alegre lançam cursos 100% remotos e com aulas ao vivo

6 de agosto de 2020

Divulgação Senac-RS

As capacitações serão oferecidas como alternativa de desenvolvimento do comércio durante a pandemia

Com as restrições para o comércio previstas nas bandeiras do Plano de Distanciamento Social do RS, o setor tem sido um dos mais atingidos pela pandemia de Covid-19. Com o objetivo de auxiliar os empresários e profissionais da área que precisam se adaptar aos diferentes modelos de negócio, as escolas Senac Tech e Senac Gestão & Negócios, ambas em Porto Alegre, lançam oito novos cursos com aulas realizadas de forma 100% remota e ao vivo.

As capacitações, de rápida duração, são focadas na venda, comércio e fidelização de clientes, com o objetivo de qualificar ainda mais a força de trabalho do setor terciário. “As formações estão pautadas na necessidade de qualificar profissionais e empresários para a retomada dos postos de trabalhos, assim como dos negócios que sofreram fortes impactos com a pandemia. São soluções educacionais ágeis, que envolvem a problematização como modo de reflexão”, afirma a coordenadora de Produto e Inovação da Gerência de Educação Profissional do Senac-RS, Janine Ledur.

Os docentes dos cursos, com experiência na área e conhecimento da realidade da região, trabalharão com diversas estratégias, recursos e ferramentas mediadas por meio da tecnologia, fazendo interações ao vivo que irão ajudar no aprendizado do aluno e o estimularão a criar soluções para negócios e empresas.

Interessados podem acessar o site www.senacrs.com.br/remoto para mais informações.

Confira as capacitações disponíveis nas escolas:

Senac Gestão & Negócios:

Gestão de Crise Financeira

Senac Tech:

Trade Marketing com base em estratégias de canias de distribuição física e virtual
– Inbound Marketing
– Experiência digital do usuário para conversão de vendas

Cursos concomitantes com duas turmas, uma em cada escola:

Ferramentas do Marketing Digital
– Planejamento e implementação de loja virtual
– Empreendedorismo digital
– E-commerce: vendendo no comércio eletrônico