Projeto do Sesc/RS entrega à comunidade da Ilha dos Marinheiros 200 máscaras de tecido produzidas por voluntários

6 de agosto de 2020

Para contribuir com famílias que foram atingidas pelas enchentes na região do Guaíba recentemente e estão sem acesso a equipamentos para se protegerem da Covid-19, o projeto Amor em Forma de Máscara fará a entrega de 200 máscaras de tecido para a comunidade da Ilha dos Marinheiros, em Porto Alegre. A distribuição será feita pela equipe do Sesc Comunidade, nesta quinta-feira, 6 de agosto, a partir das 13h. Na ocasião, os moradores também receberão mantas de lã confeccionadas pelo grupo Pedacinhos de Amor, que produz as peças durante o ano para distribuir para quem mais precisa no inverno.

A ação inclui quatro projetos sociais: a confecção das mantas e máscaras é feita por integrantes do Programa de Voluntariado e da Maturidade Ativa, a doação de materiais para a produção das máscaras é realizada pelo Envolva-se e a entrega dos materiais conta com o apoio do Mesa Brasil. Quem quiser contribuir com essa rede de solidariedade, pode doar lãs, elásticos, linhas e tecidos para que as voluntárias sigam produzindo peças que serão entregues a pessoas em situação de vulnerabilidade social. Informações sobre como ajudar podem ser obtidas pelo telefone (51) 3224-1268.

O Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac segue atendendo as recomendações de evitar aglomerações e com cuidado redobrado com a saúde das equipes e clientes. Por isso, a recomendação é que o público siga cumprindo as orientações dos órgãos de saúde. A programação on-line e gratuita segue sendo atualizada nas redes sociais e no site www.pertodevc.com.br.

 

Entrega de máscaras e mantas na Ilha dos Marinheiros 

Data: 06/08 (quinta-feira)

Horário: 13h

Local: em frente à Creche Tia Jussara (Rua Santa Rita de Cássia, 90)

*Para saber como doar materiais para confecção de mantas e máscaras, entre em contato com o Sesc Comunidade pelo telefone (51) 3224-1268