Newsletter

Seja o profissional que o mercado procura: Senac Viamão inscreve para curso de Cuidador de Idoso

13 de agosto de 2020

Divulgação Senac-RS

A fim de deixar os idosos mais seguros longe dos ambientes hospitalares, com o avanço da epidemia no Brasil, o cuidador de idosos se tornou uma modalidade profissional cada vez mais procurada por aqueles que precisam de atendimentos mais especializados. De acordo com uma projeção do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 31% da população terá mais de 60 anos em 2060. Ciente dessa demanda e buscando capacitar profissionais para atender as necessidades do mercado de trabalho, o Senac Viamão inscreve para o curso de Cuidador de Idoso. As aulas iniciam em 17 de agosto, com encontros de segunda à sexta-feira, das 19h às 22h.

A capacitação busca formar profissionais para realizar os cuidados com a pessoa idosa, no que diz respeito ao seu bem estar, tendo como fatores a higiene, conforto, entretenimento, alimentação, mobilidade e saúde, de modo a zelar por sua integridade física, emocional e social. Auxiliará na promoção do envelhecimento saudável, considerando a heterogeneidade nos processos de senescência, senilidade e as orientações da equipe multiprofissional. Desta forma, o Cuidador de Idoso atua para um menor comprometimento funcional, preservando e valorizando a ética, convivência social e familiar, bem como a independência e autonomia do idoso.

As inscrições podem ser feitas pelo site www.senacrs.com.br/viamao, no WhatsApp (51) 98585-9819 ou através do telefone (51) 34340391.