Educação

Fazendo a diferença: Sesc e Senac Canoas extensores de máscaras para hospitais

14 de agosto de 2020

Com o avanço da COVID-19, a solidariedade e empatia têm ganhado espaço cada vez maior. A necessidade de ajudar o próximo tem sido crucial na luta contra a pandemia. Mais do que respeitar a quarentena proposta pela Organização Mundial da Saúde (OMS) é preciso estender as mãos, bem higienizadas, a todos aqueles que precisam. O uso da máscara é uma das principais medidas de proteção, porém sua utilização tem gerado reclamações e desconforto, especialmente que machucam as orelhas. Pensando nisso, no dia 11 de agosto, o  Sesc e o Senac Canoas doaram 960 extensores de máscaras para o Hospital Beneficiência Portuguesa, que também destinará parte da doação ao Hospital Nossa Senhora das Graças de Canoas. A ação faz parte  de uma campanha do Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac, que prevê a distribuição de 85 mil extensores de máscara aos gaúchos.

O extensor é de fácil colocação e permite que a pessoa permaneça com a sua máscara por mais tempo, sem manuseá-la e evitando os incômodos que as hastes dos tecidos têm causado devido ao uso prolongado. “Cumprir as medidas de proteção é necessário para que possamos frear o avanço dessa pandemia. Nosso objetivo é ajudar com isso, incentivando as pessoas a continuarem cuidando de si mesmas e dos que vivem ao seu lado”, explica a diretora do Senac Canoas, Lianamar da Silveira Rosa.

O Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac segue atendendo as recomendações de evitar aglomerações e com cuidado redobrado com a saúde das equipes e clientes. Por isso, a recomendação é que o público siga cumprindo as orientações dos órgãos de saúde. A programação on-line e gratuita segue sendo atualizada nas redes sociais e no site www.pertodevc.com.br.