Notícias

Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac entrega cerca de 1.000 extensores de máscara para Prefeitura e unidades de saúde em Uruguaiana

14 de agosto de 2020

Campanha busca incentivar os gaúchos a manterem os cuidados com a saúde durante a pandemia

A fim de incentivar as pessoas a seguirem com os cuidados redobrados durante a pandemia para priorizar a saúde e o bem-estar, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac, Sindilojas e Sirecom distribuíram cerca de 1.000 extensores de máscaras em Uruguaiana nesta semana. O objeto é usado para minimizar o desconforto causado pelos elásticos nas orelhas pelo uso do acessório de proteção. Dessa forma, foram entregues 600 unidades ao Hospital Santa Casa de Caridade, 40 para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), 30 para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), 20 ao Asilo São Vicente de Paulo, 30 para o Pronto Atendimento da Unimed, 200 para a Secretaria Municipal de Saúde e 50 à Prefeitura Municipal.

Participaram das entregas a gerente do Sesc Uruguaiana, Maria Cristina Leal Pacheco; a diretora do Senac Uruguaiana, Paula Machado Correa; o vice-presidente do Sindilojas local, Aerton Auzani; e o presidente do Sirecon da cidade, Liones Bittencourt. A ação está sendo realizada em todo o estado, com a doação de 85 mil extensores de máscara para os gaúchos. O material, distribuído pelas equipes de Sesc, Senac e Sindicatos, é de fácil colocação e permite que a pessoa permaneça com a sua máscara por mais tempo, sem manuseá-la, evitando os ferimentos que as hastes dos tecidos têm causado devido ao uso prolongado.

O Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac segue atendendo as recomendações de evitar aglomerações e com cuidado redobrado com a saúde das equipes e clientes. Por isso, a recomendação é que o público siga cumprindo as orientações dos órgãos de saúde. A programação on-line e gratuita segue sendo atualizada nas redes sociais e no site www.pertodevc.com.br.