Newsletter

Festival de Gastronomia Senac: um duelo das moquecas baiana e capixaba 

21 de agosto de 2020

Divulgação Senac-RS

Festival de Gastronomia Senac acontece de forma on-line até o dia 28 de agosto 

O Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac realiza o Festival de Gastronomia – Uma viagem pelos sabores do Brasil até o dia 28 deste mês. E na segunda-feira, 24 de agosto, os chefs Kleber Lopes (Senac Espírito Santo) e João Victor Gomes (Senac Bahia) irão realizar a live “Duelo das Moquecas”. A transmissão ocorre às 19h no Youtube do Senac-RS através do link: www.youtube.com/senacrsoficial.

A moqueca é um prato típico especialmente dos estados da Bahia, do Espírito Santo, Pará, Amazonas, Pernambuco e Ceará, tendo variedades dos ingredientes e no seu preparo conforme o estado. Por isso, durante a live, os dois chefs de estados diferentes irão apresentar a moqueca típica de cada região. 

Kleber Lopes (Senac-ES) é instrutor de Educação Profissional do Hotel Senac Ilha do Boi, Também é tecnólogo em Gastronomia, pós-graduado em Gestão de Alimentos e Alimentação Coletiva e avaliador das Competições Senac de Educação Profissional – ocupação Cozinha, além de ter Certificação Internacional ProChef I pelo CIA – The Culinary Institute of America. Já João Victor Gomes (Senac-BA) é graduado em Gastronomia e pós-graduado em Docência do Ensino Superior. Avaliador e treinador das Competições Senac de Educação Profissional – ocupação Cozinha e docente de Gastronomia no Senac-BA, ele também é professor de Gastronomia na Faculdade Batista Brasileira e chef de cozinha formado pelo Senac-BA. 

A inscrição é gratuita e a programação completa do evento pode ser consultada no site www.senacrs.com.br/fg. Por meio da inscrição, o participante garante o recebimento de e-book com as receitas, que será enviado após o término do Festival de Gastronomia. 

Programação Festival de Gastronomia 

Inscrições gratuitas pelo site: www.senacrs.com.br/festivalgastronomia/ 

*Após inscrição, os participantes receberão, por e-mail, o link para assistir o Festival e um e-book ao final do evento.  

*Programação sujeita a alterações. 

24 DE AGOSTO – SEGUNDA-FEIRA 

Atividade ao vivo: Duelo de Moquecas: Capixaba e Baiana  

Chef Kleber Lopes (Senac Espírito Santo) e Chef João Victor Gomes (Senac Bahia) 

Horário: 19h 

Plataforma: Youtube do Senac-RS