Newsletter

Sesc, Prefeitura de Santa Maria e cooperativas renovam parceria para fornecimento de alimentos ao Mesa Brasil

25 de agosto de 2020

A continuação de uma forte parceria vai permitir que alimentos cheguem para quem mais precisa na região central do estado por mais um ano. No dia 17 de agosto, ocorreu a assinatura da renovação de contrato entre Sesc, Prefeitura de Santa Maria e duas cooperativas para fornecimento de 200 toneladas de alimentos ao Mesa Brasil. A doação irá beneficiar as pessoas atendidas pelas 102 organizações cadastradas no programa em Santa Maria, Alegrete, Jaguari, Júlio de Castilhos, Itaara, Itaqui, Santana do Livramento, Santiago, São Sepé, São Borja, São Gabriel, Rosário do Sul e Tupanciretã. O novo termo de parceria com a Coopercedro, de Santa Maria, e a Coperforte, de Santana do Livramento, tem vigência de 12 meses.

Rede permanente de solidariedade que atua no Rio Grande do Sul desde 2003, o Mesa Brasil Sesc tem como objetivo evitar o desperdício de alimentos e diminuir as carências nutricionais da população. Para alcançar essas metas, conta com o apoio de empresas, entidades sociais e voluntários. No estado, o Mesa Brasil Sesc é realizado pelo Sistema Fecomércio-RS nas cidades de Porto Alegre e Região Metropolitana, Cachoeira do Sul, Ijuí, Erechim, Santa Maria, Rio Grande e Vales do Taquari e Rio Pardo. Outras informações podem ser obtidas no site www.sesc-rs.com.br/mesabrasil.

Sobre o Mesa Brasil – O Mesa Brasil Sesc é uma rede permanente de solidariedade que atua desde novembro de 2003 no Rio Grande do Sul com o objetivo de evitar o desperdício de alimentos e diminuir as carências nutricionais da população. Para alcançar essas metas, conta com o apoio de empresas, entidades sociais e voluntários. No Rio Grande do Sul, o Mesa Brasil Sesc é realizado pelo Sistema Fecomércio-RS nas cidades de Porto Alegre e Região Metropolitana, Cachoeira do Sul, Ijuí, Erechim, Santa Maria, Rio Grande e Vales do Taquari e Rio Pardo. Outras informações podem ser obtidas no site www.sesc-rs.com.br/mesabrasil.

O Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac segue atendendo as recomendações de evitar aglomerações e com cuidado redobrado com a saúde das equipes e clientes. Por isso, a recomendação é que o público siga cumprindo as orientações dos órgãos de saúde. A programação on-line e gratuita segue sendo atualizada nas redes sociais e no site www.pertodevc.com.br.