Notícias

Ferramentas digitais conectam integrantes do Maturidade Ativa do Sesc São Borja

27 de agosto de 2020

Com os encontros presenciais suspensos devido à pandemia de coronavírus, o grupo do Maturidade Ativa do Sesc São Borja segue conectado por meio da internet. Semanalmente, os 92 integrantes se reúnem em lives e videochamadas, além de troca de mensagens por aplicativo, uso de redes sociais para jogos e bate-papos.

Manter as conexões neste período se tornou essencial para que eles estejam com a saúde mental e física em dia. O grupo é incentivado frequentemente a seguir com o distanciamento social sempre que possível, fazer higienização correta das mãos, usar máscara quando necessário e ter uma rotina saudável.

Capitaneado pelo Sistema Fecomércio-RS, o programa tem como objetivo promover a qualidade de vida e o envelhecimento ativo de pessoas com idade igual ou superior a 50 anos. No projeto, os participantes reúnem-se para conviver, divertir, confraternizar, aprender e desenvolver seus potenciais, além de realizar trabalhos comunitários e solidários. Trata-se de um movimento social organizado que tem por missão construir um novo significado social para o envelhecimento, valorizando o papel do participante na sociedade contemporânea e a prática da responsabilidade social individual e coletiva. Atualmente, são 80 Grupos Sesc Maturidade Ativa envolvendo cerca de 6 mil integrantes. Mais informações sobre o programa em São Borja podem ser obtidas pelo telefone (55) 3431-8957.

O Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac segue atendendo as recomendações de evitar aglomerações e com cuidado redobrado com a saúde das equipes e clientes. Por isso, a recomendação é que o público siga cumprindo as orientações dos órgãos de saúde. A programação on-line e gratuita segue sendo atualizada nas redes sociais e no site www.pertodevc.com.br.