Newsletter

Senac Pelotas abre turmas para cursos técnicos

28 de agosto de 2020

Divulgação Senac-RS

A pandemia da Covid-19 mudou o mundo e a economia. O momento exige adaptação, empenho e profissionalização. A quarentena é uma ótima oportunidade para quem busca aprender algo novo ou aprofundar conhecimentos. Depois que tudo passar, o mercado de trabalho deverá retomar ainda mais seletivo e competitivo. Com esse entendimento, o Senac Pelotas oferece turmas para os cursos técnicos em Administração e Enfermagem. Confira:

Técnico em Administração (1.000h) – A formação desenvolve o participante para auxiliar na elaboração, implementação e acompanhamento do planejamento estratégico das organizações; auxiliar na estruturação e operacionalização de projetos; auxiliar na elaboração da folha de pagamento; executar atividades de apoio administrativo em processos comerciais; etc. O aluno irá aprender a exercer atividades de apoio aos processos de diversas áreas de uma organização, desempenhando suas funções de forma proativa, com capacidade para solucionar problemas e bom relacionamento interpessoal, interagindo com diferentes equipes de trabalho no decorrer dos processos organizacionais. A próxima turma começa no dia 21 de setembro, com aulas de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h.

Técnico em Enfermagem (1.600h) – O curso habilita o profissional para auxiliar em ações educativas para a saúde comunitária e a segurança no trabalho, ações de biossegurança e de organização do processo do trabalho de enfermagem, ações em saúde coletiva e saúde mental, bem como para aplicar técnicas de enfermagem e prestar primeiros socorros a vítimas de acidente ou mal súbito. Também habilita o profissional a prestar assistência à mulher, à criança e ao adolescente, a usuários em tratamento clínico e cirúrgico e a usuários em situações de urgência e emergência e em estado grave, com agilidade e presteza em todas as etapas do processo, sob a supervisão do enfermeiro, estabelecendo prioridades de atendimento, visando à integridade física, psíquica e social, e atuando de forma segura e embasada em uma postura ética, humanizada e conforme sua competência profissional. Com início em 20 de agosto, as aulas acontecem de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h.

Para os interessados, as inscrições podem ser feitas pelo site www.senacrs.com.br/pelotas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (53) 3225-8889 ou WhatsApp (53) 99176-3345.