Notícias

Voluntárias do Sesc/RS doam mantas para Clínica Esperança de Amparo à Criança

2 de setembro de 2020

Ação é uma iniciativa do projeto Pedacinhos de Amor para esquentar jovens em situação de vulnerabilidade social

Cada ponto dado com a lã tem um pouco de carinho e cuidado com o próximo e são esses os materiais usados pelas integrantes do projeto Pedacinhos de Amor, do Programa de Voluntariado do Sesc/RS. Nesta quarta-feira, dia 02 de setembro, 20 mantas produzidas por elas serão entregues para a Clínica Esperança de Amparo à Criança (Ceacri). Localizada no bairro Morro Santana, em Porto Alegre, a entidade social acolhe crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

A ação tem o intuito de contribuir com a assistência social e levar um pouco de afeto, com peças quentes para cobrir os jovens nos dias frios. O grupo Pedacinhos de Amor produz as mantas a partir de doações de lã e de quadradinhos de tricô confeccionados por voluntárias. Apenas neste ano, mais de 70 peças já foram entregues a pessoas que necessitavam deste apoio.

Para contribuir com essa rede de solidariedade com a doação de material ou de pedaços já prontos podem contatar o programa pelo telefone do Sesc Comunidade (51) 3224-1268. A missão do Programa Sesc de Voluntariado é contribuir para o desenvolvimento social, estabelecendo uma rede de voluntários e entidades sociais e oferecendo capacitação e acompanhamento técnico. O projeto forma voluntários e articula o seu trabalho por meio de entidades sociais parceiras, que, por sua vez, também recebem capacitação na área de gestão.

 O Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac segue atendendo as recomendações de evitar aglomerações e com cuidado redobrado com a saúde das equipes e clientes. Por isso, a recomendação é que o público siga cumprindo as orientações dos órgãos de saúde. A programação on-line e gratuita segue sendo atualizada nas redes sociais e no site www.pertodevc.com.br.

 

Doação do projeto Pedacinhos de Amor – Programa Sesc de Voluntariado 

Data: 02/09

Horário: 10h

Local: Clínica Esperança de Amparo a Criança – Ceacri (Rua Deodoro, 255 – Morro Santana)