Economia

Prefeito Pasin se reúne com Sindilojas Regional Bento em agradecimento ao apoio durante a pandemia

4 de setembro de 2020

Sindilojas Regional Bento

Seguindo as normas de distanciamento, Pasin e representantes do Sindilojas se reuniram para conversar sobre a trajetória das ações ao combate do Coronavírus.

Em um ano com muitos desafios, descobrimos que ainda é possível fazer parcerias duradouras que beneficiam toda a cidade. Desde o início da pandemia, a Prefeitura de Bento Gonçalves e o Sindilojas Regional Bento caminharam juntos para o melhor da população, que hoje resulta em cinco semanas consecutivas na Bandeira Laranja.

Na manhã de quarta-feira, 2 de setembro, o atual prefeito, Guilherme Pasin se encontrou com o presidente do Sindilojas, Daniel Amadio, seus vices e a presidente do Sindijovem, Claúdia Pinto, para agradecer o apoio dado ao município e conversar sobre a trajetória feita até agora no combate ao avanço do Covid-19.

Para Daniel Amadio, “Nesses oito anos que trabalhamos juntos entre a entidade e a Prefeitura, sempre tivemos um bom diálogo, compreendendo todos os esforços que foram feitos a favor do comércio de Bento e sentindo o reconhecimento do município pelas ações realizadas pelo Sindilojas. ”

Com todos os debates e medidas tomadas pela entidade, Prefeitura e Governo Estadual, muitas conquistas foram atingidas no processo de abertura do comércio na pandemia, como o funcionamento de 25% das lojas durante a Bandeira Vermelha, o sistema “pegue e leve” e a reabertura dos provadores nas lojas de roupas e calçados.

Pasin também reforça que mesmo saindo do cargo, a Prefeitura irá continuar ao lado do Sindilojas e agradece pelo trabalho realizado até então. “O Sindilojas auxiliou em todos os processos e nos orientou muito desde o início da pandemia. A Prefeitura planejou um enfrentamento ao Covid-19 baseado na ciência e nas evidências pré-existentes, buscando o melhor para a cidade. Apesar das 102 vidas perdidas, temos convicção de todos os acertos e erros que tivemos. ”

Durante a reunião, foi divulgada a exposição da “Timeline do Sindilojas Regional Bento” em comemoração aos 45 anos da entidade. Ainda não foi definida uma data, mas o evento será no Salão Nobre da Prefeitura, seguindo todas as normas de distanciamento. Após o lançamento, a exposição irá percorrer a Câmera dos Vereadores de Bento, onde já está aprovada uma portaria de louvor na autoria do vereador Volnei Cristofoli; na nova sede da Fecomércio-RS e algumas agências bancárias do Sicredi.

No final, Pasin e Amadio comemoram os resultados das ações. “A nossa liderança regional foi crucial para que superássemos muitos dos desafios que vieram e os que estão por vir. Precisamos retomar de forma gradual, mas nunca esquecendo de todos os cuidados necessários para evitarmos um novo fechamento. É preciso a colaboração de todos. ”