Newsletter

Mesa Brasil Sesc recebe 1.596 quilos de queijo parmesão em Santa Maria após apreensão

11 de setembro de 2020

Mais de 1,5 tonelada de queijo parmesão foi apreendida pela Receita Federal em Santa Maria e doada através da Vigilância Sanitária da Prefeitura ao programa Mesa Brasil Sesc. A entrega ao Sesc da cidade aconteceu no dia 2 de setembro e desde então o alimento está sendo distribuído para 14 entidades sociais da região. A ação está beneficiando 1.585 pessoas em situação de vulnerabilidade social atendidas pelas instituições.  

O programa segue recebendo alimentos e, neste período de cuidados para evitar a disseminação da Covid-19, está recebendo também doações em dinheiro. É possível contribuir com qualquer quantia – uma doação de R$ 5, por exemplo, equivale a 1kg de alimento, que irá ajudar a complementar cerca de cinco refeições. Para doar diretamente pelo site, é possível acessar www.senacrs.com.br/doacoes

No Rio Grande do Sul, o Mesa Brasil Sesc é realizado pelo Sistema Fecomércio-RS também nas cidades de Porto Alegre e Região Metropolitana, Cachoeira do Sul, Ijuí, Erechim, Rio Grande e Vales do Taquari, Rio Pardo e Serra Gaúcha. Outras informações podem ser obtidas no site www.sesc-rs.com.br/mesabrasil.

O Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac segue atendendo as recomendações de evitar aglomerações e com cuidado redobrado com a saúde das equipes e clientes. Por isso, a recomendação é que o público siga cumprindo as orientações dos órgãos de saúde. A programação on-line e gratuita segue sendo atualizada nas redes sociais e no site www.pertodevc.com.br.