Geral

Cerca de 9 mil professores debateram o ensino durante e após a pandemia no Seminário Sesc de Educação

25 de setembro de 2020

 

Evento on-line contou com profissionais de 59 cidades gaúchas (Foto: PIXNIO)

As novas perspectivas do ensino trazidas pelo cenário atual foram discutidas com educadores de diferentes regiões do estado no Seminário Sesc de Educação. Com encontros virtuais de 17 de agosto a 04 de setembro, cerca de 9 mil professores das redes municipais de 59 cidades debateram o tema “Aprendizagem, Conexão e Sentido em Tempos de Pandemia”, incluindo profissionais de Frederico Westphalen. O evento buscou promover qualificação, diálogo e troca de experiências. 

Promovido pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc, o seminário contou com sete palestras com especialistas das áreas de educação e saúde, como Regina Schudo, Lurdes Atié e Jorge Trevisol, além de duas oficinas de tecnologia com Jackes Heck. Entre os assuntos abordados estavam os desafios da volta às aulas presenciais, a aprendizagem das aulas virtuais, inclusão e equidade, relação da família com a escola, cuidado com os educadores durante a pandemia, evasão escolar e os desafios da avaliação em tempos de ensino remoto, ferramentas de interação, criação e edição dos vídeos para as aulas EAD. 

Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac segue atendendo as recomendações de evitar aglomerações e com cuidado redobrado com a saúde das equipes e clientes. Por isso, a recomendação é que o público siga cumprindo as orientações dos órgãos de saúde. A programação on-line e gratuita segue sendo atualizada nas redes sociais e no site www.pertodevc.com.br.