Notícias

Professores da rede municipal de Maçambará participam de capacitação sobre avaliação e educação especial

25 de setembro de 2020

“Dona Literata – Um Show de Aula” é oferecido por meio de cooperação entre Sesc/RS e Prefeitura Municipal (Foto: Arquivo Pessoal Roger Castro)

 

Nos meses de setembro e outubro, professores das escolas José Piegas, Euclides Aranha e Marechal Rondon e equipe da Secretaria Municipal de Educação de Maçambará participarão da capacitação online Dona Literata – Um Show de Aula, que abordará os temas avaliação e educação especial. As aulas serão oferecidas de 29 de setembro a 27 de outubro, sempre às terças-feiras, das 8h30 às 10h30, pela plataforma Google Meet. O curso é exclusivo para os educadores da rede pública e tem carga horário de 10h.

As atividades serão ministradas por Daniela Corte Real, doutora em Educação pela Universidade de Caxias do Sul, e Roger Castro, doutorando pela mesma instituição. Nos cinco encontros, eles desenvolverão, por meio de técnicas lúdicas e da interação síncrona, uma formação pedagógica que tem como objetivo proporcionar dinâmicas para que os participantes ampliem seus horizontes no campo da educação. A capacitação é oferecida por meio de um termo de cooperação firmado entre Sesc/RS e Prefeitura Municipal.

O Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac segue atendendo as recomendações de evitar aglomerações e com cuidado redobrado com a saúde das equipes e clientes. Por isso, a recomendação é que o público siga cumprindo as orientações dos órgãos de saúde. A programação on-line e gratuita segue sendo atualizada nas redes sociais e no site www.pertodevc.com.br.