Cursos técnicos do Senac Itaqui são um diferencial no mercado de trabalho

28 de setembro de 2020

Divulgação Senac-RS

Segundo o censo de 2018/2019 feito pela Associação Brasileira de Ensino a Distância (ABED), o Brasil tinha cerca de 1,8 milhão de brasileiros matriculados em alguma modalidade de EAD, um número 17,6% maior do que o do censo de 2017. A expectativa da Associação é de que esse número aumente significativamente durante a pandemia da Covid-19. Pensando nisso, o Senac Itaqui está com inscrições abertas para cursos técnicos EAD em várias áreas de atuação. Os interessados podem se matricular até o dia 19 de outubro, através do site ead.senac.br/polos/rs/itaqui-unidade-sescsenac.

Entre seus diferenciais, o Senac Itaqui conta com ampla oferta em diversos níveis de ensino e áreas de conhecimento. Adequados às exigências do mundo profissional, os cursos técnicos estão focados em proporcionar rápida inserção no mercado de trabalho, além de garantirem flexibilidade para que o aluno estude onde e quando quiser. É o comprometimento com a melhor experiência quando o assunto é ensino a distância.

São seis áreas de atuação com inscrições abertas: Comércio, Design, Gestão, Informática, Meio Ambiente e Segurança. Confira:

Técnico em Administração

Técnico em Design de Interiores

Técnico em Informática para Internet

Técnico em Logística

Técnico em Meio Ambiente

Técnico em Programação de Jogos Digitais

Técnico em Qualidade

Técnico em Recursos Humanos

Técnico em Secretariado

Técnico em Segurança do Trabalho

Técnico em Transações Imobiliárias

Para saber mais sobre os cursos, os polos, política de descontos, se inscrever e tirar todas as suas dúvidas acesse ead.senac.br/cursos-tecnicos. Ao todo, são 58 polos espalhados pelas cidades do Rio Grande do Sul. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 4002-6030.

Sobre o Senac EAD

A metodologia de ensino a distância do Senac é centrada no aluno, enfatizando o desenvolvimento de competências valorizadas no mundo do trabalho, como organização, proatividade e responsabilidade, além de apresentar menor custo com deslocamento e a possibilidade de conciliar os estudos e a vida profissional. Os materiais didáticos estão disponíveis no Ambiente Virtual de Aprendizagem e são compostos por podcasts, vídeos, animações, simuladores, games, objetos de aprendizagem, e-books e recursos tecnológicos. Os recursos em mídias diversas estimulam diferentes formas de aprendizagem, que possibilitam ao aluno se envolver com conhecimentos abordados no curso e sentir a prática virtual em qualquer local e horário.