Notícias

Vem aí: Mesa Brasil Sesc prepara programação especial para a Semana da Alimentação

28 de setembro de 2020

Divulgação Sesc/RS

Debates e duelos culinários estão entre as atrações que serão transmitidas on-line de 12 a 16 de outubro

Promover uma alimentação saudável, variada e nutritiva tem sido um desafio em um ano em que tantas pessoas estão tendo que se reorganizar em relação aos hábitos alimentares da família, ao mesmo tempo que tiveram perdas de renda em função da pandemia. Em outubro, o Programa Mesa Brasil Sesc terá uma semana especialmente dedicada a trocar experiências, buscar soluções e a engajar a sociedade para encontrar formas de ampliar o alcance deste direito fundamental. De 12 a 16 de outubro, as discussões do Mesa Brasil Sesc na Semana da Alimentação 2020 se voltam para o tema “Segurança Alimentar e Nutricional: Estratégias e Ações Integradas em Tempos de Pandemia”.

Para respeitar o distanciamento social, os encontros serão on-line. Entre as atividades propostas, estão lives sobre o desafio de alimentar as crianças de forma saudável, bate-papo sobre como promover a segurança alimentar no contexto da pós-pandemia e até mesmo duelos culinários em que as nutricionistas do Mesa Brasil Sesc apresentarão receitas que estimulam o aproveitamento integral dos alimentos. A proposta é promover um grande encontro virtual, em que todos possam aprender, contribuir e adotar novos hábitos para se alimentar melhor e reduzir o desperdício. A programação completa será divulgada em breve. Acessando o site www.sesc-rs.com.br/semanadaalimentacao já é possível se inscrever para receber os alertas da programação e também um e-book exclusivo sobre o tema, que será enviado após o evento.

O Mesa Brasil é uma rede de solidariedade que atua em vários estados brasileiros e está no Rio Grande do Sul desde novembro de 2003, contribuindo para evitar o desperdício de alimentos e diminuir as carências nutricionais da população. O programa é realizado pelo Sistema Fecomércio-RS nas cidades de Porto Alegre e Região Metropolitana, Cachoeira do Sul, Ijuí, Erechim, Rio Grande e Vales do Taquari, Rio Pardo e Serra Gaúcha. Outras informações podem ser obtidas no site www.sesc-rs.com.br/mesabrasil.

O Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac segue atendendo as recomendações de evitar aglomerações e com cuidado redobrado com a saúde das equipes e clientes. Por isso, a recomendação é que o público siga cumprindo as orientações dos órgãos de saúde. A programação on-line e gratuita segue sendo atualizada nas redes sociais e no site www.pertodevc.com.br.