Newsletter

Exposição dos 45 anos vai percorrer 12 cidades

1 de outubro de 2020

Foto Renata Silva-Conceitocom Brasil

História do Sindilojas Regional Bento será reverenciada nos 11 municípios da base territorial da entidade, além de Porto Alegre

Do Salão Nobre da Prefeitura de Bento Gonçalves, a Exposição’ 45 anos do Sindilojas Regional Bento’ vai percorrer diversos outros pontos da cidade, como Sesc e Senac, além da Câmara de Vereadores. Na sequência, a instalação passará pelas agências do Sicredi presentes nos 11 municípios que fazem parte da base territorial da entidade até chegar à sede da Fecomércio-RS, em Porto Alegre. Já em 2021 ela volta para o Sindilojas e de 9 a 11 de junho fechará o calendário no 36º Congresso Nacional de Sindicatos Empresariais do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNSE).

Os fatos mais marcantes desses 45 anos estão retratados em 10 painéis que reverenciam pessoas e ações. Para marcar o início desta exposição itinerante, o Sindilojas Regional Bento reuniu, no dia 22 de setembro, no Salão Nobre da Prefeitura, a diretoria, ex-presidentes, autoridades e imprensa em quatro momentos, evitando a aglomeração e seguindo todos os cuidados que o momento exige.

O aniversário foi no dia 24 de junho. Era para ter sido um dia cheio de comemorações, mas a pandemia da Covid-19 não permitiu. “Esperamos o melhor momento para prestar esta homenagem a todas as pessoas que construíram a história da entidade. Nossa expectativa é chegar ao 36º CNSE e poder brindar com mais de mil dirigentes de todo o país não apenas esta história de empreendedorismo e inovação como também o momento vivido e superado num processo de reinvenção”, destaca o presidente da entidade, Daniel Amadio.

Um pouco da história

Gerada por um grupo de amigos, também empresários do comércio, a entidade trouxe a tão desejada representatividade ao setor, além da independência para questões quanto a relação capital e trabalho. Nestor Ângelo Arioli (in memoriam), Gentil Theophilo Pompermayer, Gilberto Zandoná, Ildoíno Pauletto, Décio Ferrari, Plínio Mejolaro, Jovino Antônio Demari e Daniel Amadio formam o seleto grupo de presidentes que conduziram os 45 anos da entidade. Amadio, a frente da entidade desde 2014, reverencia e dá continuidade ao trabalho de seus antecessores na construção da imagem do sindicato que hoje atua em uma base territorial que abrange 11 municípios (Barão, Bento Gonçalves, Boa Vista do Sul, Carlos Barbosa, Coronel Pilar, Garibaldi, Monte Belo do Sul, Pinto Bandeira, Santa Tereza, São Pedro da Serra e São Valentim do Sul).

CRONOGRAMA EXPOSIÇÃO

22 a 30 de setembro – Salão Nobre da Prefeitura de Bento Gonçalves

1º a 9 de outubro – SESC

12 a 20 de outubro – SENAC

21 a 30 de outubro – Sicredi – Agência São Roque

2 a 10 de novembro – Sicredi Agência Centro

11 a 20 de novembro – Sicredi Agência Cidade Alta

23 a 30 de novembro – Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves

1 a 9 de dezembro – Fecomércio RS

Foto: Renata Silva / Conceitocom Brasil