Newsletter

Coordenadora do curso de Hotelaria da Faculdade Senac participa de evento internacional de turismo

8 de outubro de 2020

Divulgação Senac-RS

Coordenadora do curso de Hotelaria da Faculdade Senac participa de evento internacional de turismo
No dia 27 de setembro foi celebrado o Dia Mundial do Turismo. Para comemorar a data, a Facultad de Turismo y Gastronomía de la Universidad Autonomía del Estado de México realizou o PR1MER – Encuentro Latinoamericano de Estudiantes de Turismo, com o tema “Turismo e Desenvolvimento Rural”. O evento, 100% on-line, foi realizado nos dias 28 e 29 de setembro e contou com a presença de universidades, estudantes e profissionais de cinco países da América Latina.

A representante do Brasil foi a professora e coordenadora do curso de Hotelaria da Faculdade Senac Porto Alegre, Gabriela Tavolara. Durante o encontro, que atingiu um público de mais de 14 mil pessoas, a docente falou sobre os “3Rs de recuperação: resiliência, reativação e risco”. “Foi desafiador e estimulante. Representar o Brasil com uma realidade tão adversa e falar do impacto de uma pandemia na atividade turística que vem sofrendo tanto. Também foi um momento para ressaltar a necessidade de olharmos para o turismo rural com respeito e cuidado e, ainda, muito mais que servir de exemplo, foi importante trocar experiências e aprender com nossos irmãos latino-americanos como seguir em frente ”, afirma Gabriela.

No total, o evento contou com 57 mil participantes que, em dois dias de conferências, mesa-redonda e bate-papos, puderam atualizar conhecimento na área, principalmente durante o momento atual, de isolamento social e retração econômica, que atingiu fortemente o setor de turismo no país e no mundo.