Lei Geral de Proteção de Dados é tema de Live

19 de outubro de 2020

Julio Soares

Sindilojas Caxias traz o advogado especializado em Direito Digital e Proteção de Dados para apresentar o impacto da legislação para as empresas.

O Sindilojas Caxias promove a Live “O impacto da LGPD para o setor do comércio” sobre a Lei Geral de Proteção de Dados, no dia 27/10 (terça-feira), às 19h30min. O convidado para tratar sobre o impacto para as empresas é o advogado especializado em Direito Digital e Proteção de Dados Raphael Di Tommaso com a mediação da gerente executiva e coordenadora de Comunicação do Sindilojas Caxias, Lisandra De Bona.

Graduado em Direito e em Publicidade e Propaganda, Raphael é pós-graduado em Multimídia e Comunicação e pós-graduando em Direito Digital. Ele destaca que a LGPD está valendo desde 18 de setembro e vai impactar todas as empresas: “Conhecer a lei é o primeiro passo para saber o que fazer e para começar a se preparar para as novas exigências que ela traz”, alerta. De acordo com Di Tommaso, ao contrário do que muitos defendem, as empresas não devem pensar em se adequar só para evitar multas e processos, mas porque se trata de uma questão de respeito aos clientes e funcionários. Afinal, todos os cidadãos são titulares de dados pessoais.

O palestrante possui certificações internacionais voltadas à proteção de dados pessoais e à segurança da informação, é vice-coordenador da Comissão de Direito Digital e Novas Tecnologias da OAB – Caxias do Sul, diretor de Desenvolvimento Sustentável da CIC – Caxias do Sul, diretor do Comitê de Estudos Jurídicos da Associação dos Administradores da Região Nordeste do Estado do Rio Grande do Sul (AANERGS), coordenador Jurídico do Acelera Serra e membro do Grupo de Estudos em LGPD do Trino Polo com artigos publicados nas áreas do Direito e da Comunicação.