Sindilojas Porto Alegre promove curso “Vídeo e Foto como Estratégia de Venda”

21 de outubro de 2020

Divulgação

Mais uma trilha de cursos foi preparada pelo Sindilojas Porto Alegre, juntamente com os professores e instituições parceiras, para quem deseja se desenvolver e alavancar os resultados da sua empresa.

O módulo Destacar tem como intuito auxiliar os participantes a utilizarem os conhecimentos adquiridos sobre foto e vídeo para as vendas de final de ano. Ambos os recursos são fundamentais para a divulgação de produtos e para que se tenha uma imagem positiva no universo digital, seja para empresas ou para profissionais autônomos.

O curso será conduzido por Flávia Murr, consultora de Marketing com ênfase em estratégias digitais, e por Guilherme Mercado, fotógrafo com mais de 10 anos de experiência.

Conteúdo:

1º encontro – Vídeo (Flávia Murr)
– Por que fazer os vídeos (dados)
– Os resultados dos vídeos nas redes sociais
– Tipos de vídeos
– Quando fazer um vídeo? (Será que tudo rende vídeo? – Como criar um storytelling e que formato seguir)
– Roteiro
– Tempos e formatos de vídeo
– Aplicativos e programas simples e eficientes
– Hora da prática

2º encontro – Fotografia (Guilherme Mercado)
– Qual produto eu estou ofertando online?
– Quais produtos eu selecionarei para vendas de fim de ano?
– Quais as possibilidades de fim de ano com meu produto?
– Noções básicas de fotografia. Teoria e prática. (Recapitulação)
– Dicas de produção de cenário temático.
– Dicas de ferramentas para divulgação e sua importância (Facebook, Instagram, Aplicativos de venda online)
– Criando uma narrativa de fim de ano
– Como criar uma relação mais emotiva com o cliente
– Referências
– Dicas de ferramentas online

Saiba mais sobre os docentes:

Flávia Murr é jornalista, publicitária e radialista. Empresária e consultora de Marketing com ênfase em estratégias digitais com mais de 8 mil horas comprovadas pelo Sebrae-RS de atendimento aos micro e pequenos negócios. Atuou por 19 anos em veículos de comunicação como RBS TV, Rádio Atlântida, POP ROCK Band, radio Ipanema, radio Unisinos e canal Futura.

Guilherme Mercado é jornalista formado pela PUCRS e fotógrafo, com mais de 10 anos de experiência em fotografia urbana. Conta com ampla experiência em gestão de redes sociais para empresas, tendo sido editor de Conteúdo Digital em agências de conteúdo e secretarias públicas. Conta também com os cursos de extensão “The Architectural Imagination” e “CitiesX: The Past, Present and Future of Urban Life” ambos oferecidos pela Universidade de Harvard.

Serviço:
Data: 26 (segunda-feira), 27 (terça-feira) e 29 (quinta-feira) de outubro
Horário: das 19h às 20h30
Local: Virtual – Plataforma Zoom
Parceiro: Flávia Murr e Guilherme Mercado
Investimento: gratuito para 2 inscrições por CNPJ associado ao Sindilojas Porto Alegre;
a partir da 3ª inscrição por CNPJ associado / não associados – R$ 50,00;
participantes dos três cursos do SPRINT DE MARKETING DIGITAL – R$ 100,00

* O link para acesso ao Zoom será enviado por e-mail após a inscrição.