Notícias

Programa Mesa Brasil Sesc seleciona receitas com aproveitamento integral de alimentos para compor e-book

23 de outubro de 2020

Inscrições para as categorias Entidades Sociais e Público em Geral vão até o dia 15 de novembro (Foto: GettyImages)

Utilizar cascas, folha, talos e sementes na alimentação é um recurso que diminui o desperdício de alimentos e incrementa a quantidade de nutrientes nas refeições. Para estimular o aproveitamento integral de alimentos, o programa Mesa Brasil Sesc seleciona receitas que utilizam partes não convencionais de legumes, vegetais ou frutas para compor um e-book. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 15 de novembro, preenchendo a ficha disponível na seção “Inscrições de Receitas” no site www.sesc-rs.com.br/semanadaalimentacao e enviando o documento preenchido e uma foto do prato elaborado para o e-mail mesabrasil@sesc-rs.com.br

A ação conta com as categorias Entidades Sociais, da qual podem participar instituições regularmente cadastradas no Mesa Brasil, e Público em Geral, voltada a qualquer pessoa acima de 18 anos. A comissão que analisará as receitas será formada por sete colaboradores ligados ao programa, que atribuirão pontos aos pratos de acordo com os critérios utilização do aproveitamento integral de alimentos, valor nutritivo, combinação de ingredientes e preparo, originalidade da receita e foto da preparação. A divulgação dos selecionados será feita a partir de dezembro.

O livro digital, que será utilizado para divulgação e entregue aos parceiros do programa, tem como objetivo valorizar o ato de cozinhar, fomentando a utilização integral de frutas, legumes e vegetais por meio da criação de receitas que contenham partes não convencionais dos alimentos, tais como cascas, folhas, sementes e talos. O edital do concurso está disponível no sitewww.sesc-rs.com.br/semanadaalimentacao. 

O Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac segue atendendo as recomendações de evitar aglomerações e com cuidado redobrado com a saúde das equipes e clientes. Por isso, a recomendação é que o público siga cumprindo as orientações dos órgãos de saúde. A programação on-line e gratuita segue sendo atualizada nas redes sociais e no site www.pertodevc.com.br.