Geral

Fecomércio-RS apoia campanha sobre os malefícios da compra de produtos falsificados

26 de outubro de 2020

Divulgação Grupo de Proteção à Marca – BPG

A Fecomércio-RS, como representante das empresas do comércio de bens, serviços e turismo no Rio Grande do Sul, apoia mais uma iniciativa em prol do setor, da economia gaúcha e, também, dos empresários e dos mais de 546 mil estabelecimentos que representa. A Federação é uma das apoiadoras da campanha “As Falsificações saem mais caras. Eu compro Produtos Originais”.

Lançada no Brasil em 2019 pelo Grupo de Proteção à Marca – BPG, a iniciativa teve apoio do Conselho Nacional de Combate à Pirataria (CNCP) e tem previsão de lançamentos contínuos, com adesão de entidades públicas ou associações privadas.

O movimento alerta sobre os malefícios da compra de produtos falsificados e foi criado em razão de um Memorando de Entendimento firmado com a Business Action to Stop Counterfeiting and Piracy (BASCAP), vinculada à International Chamber of Commerce (ICC), para cooperação mútua entre as associações em projetos de conscientização. Leia mais em www.IBUYREAL.ORG.