Sesc

É nesta quarta-feira (28/10) às 20h live do Sesc/RS com dicas sobre corridas

28 de outubro de 2020

Bate-papo inicia às 20h no Facebook (Foto: GettyImages)

As corridas de rua e formas de se adaptar no período de isolamento social são temas de encontro virtual que acontece hoje, dia 28 de outubro, no Facebook do Sesc/RS, (www.facebook.com/sescrs), a partir das 20h. O bate-papo Corrida Híbrida – Dicas e novos eventos terá a mediação do técnico em Esporte e Lazer do Sesc Caxias Cassiano Somensi, com a participação do técnico em Esporte e Lazer do Sesc Passo Fundo Amaurel Schneider, e do atleta e criador do canal Correr é Fácil, Frederico Vilhar.

Nessa nova categoria de eventos, os participantes podem tanto correr em casa quanto escolher seus locais e agendar seus horários para executar os percursos. No caso da Adversus Run, que será a primeira prova realizada ao ar livre após o início da pandemia, os participantes farão a prova com o agendamento da sua largada, mantendo todo o controle sobre os participantes e respeitando o distanciamento social. Esta prova acontece em Passo Fundo, de 06 a 08 de novembro, e está com inscrições abertas no site do Sesc/RS. “Em todos os formatos, os atletas podem compartilhar suas experiências no meio digital. Hoje, já existem aplicativos que proporcionam essa vivência – como o Nike+ Running, que permite competir com amigos em tempo real, mesmo estando em ambientes diferentes. Por dar mais liberdade e mobilidade aos participantes, a tendência é que os eventos híbridos sigam em crescimento, mesmo após a pandemia”, explica o coordenador de Esporte do Sesc/RS, Fábio Pedroso.

A live é um aquece para as duas últimas etapa de 2020 do Sesc Correr em Casa, que acontecem dias 04 e 11 de novembro, simulando uma corrida de rua em Novo Hamburgo e Porto Alegre, respectivamente. Realizado desde abril, o projeto já teve 41 provas de corrida estacionária, com o objetivo de estimular os atletas a manterem a forma durante o período de distanciamento social. Com a orientação de educadores físicos e imagens de percursos reais projetadas em um telão, o evento já levou os atletas a conhecerem, de forma virtual, mais de 20 cidades do Rio Grande do Sul.

O Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac segue atendendo as recomendações de evitar aglomerações e com cuidado redobrado com a saúde das equipes e clientes. Por isso, a recomendação é que o público siga cumprindo as orientações dos órgãos de saúde. A programação on-line e gratuita segue sendo atualizada nas redes sociais e no site www.pertodevc.com.br.

 

Live Corrida Híbrida – Dicas e novos eventos

Data: 28/10 (Quarta-feira)

Horário: 20h

Como acompanhar: na página do Sesc/RS no Facebook (www.facebook.com/sescrs

Participantes: Amaurel Schneider (Técnico em Esporte e Lazer do Sesc Passo Fundo) e Frederico Vilhar (do @correrefacil)

Mediador: Cassiano Somensi (Técnico em Esporte e Lazer do Sesc Caxias)