Notícias

Sesc Correr em Casa realiza últimas duas corridas estacionárias do circuito estadual em Novo Hamburgo e Porto Alegre

3 de novembro de 2020

Lives com orientadores físicos serão transmitidas dias 04 e 11 de novembro, às 20h (Foto: GettyImages)

O Circuito Estadual do Sesc Correr em Casa 2020 está na reta final e nos dias 04 e 11 de novembro acontecem as duas últimas corridas estacionárias, diretamente de Novo Hamburgo e Porto Alegre, respectivamente. Criado com o intuito de levar uma opção de exercício físico a quem evitou ambientes externos durante a pandemia, o Sesc Correr em Casa já teve 50 provas desde abril. Quem participou de todas as etapas já percorreu mais de 230 km sem sair de casa.

Com um percurso de 5km, a prova do dia 04/11 será transmitida diretamente de Novo Hamburgo, com transmissão a partir das 20h, ao vivo, no Facebook do Sesc/RS (www.facebook.com/sescrs), com a orientação de educadores físicos. Em um telão, serão projetadas imagens captadas pelo interior da cidade para que o público que acompanha de casa tenha a sensação de percorrer os caminhos do bairro Lomba Grande.

Para encerrar o Sesc Correr em Casa 2020 está sendo organizada a última prova com percurso por Porto Alegre. Em breve, serão divulgados os detalhes e inscrições da prova, que deve acontecer no dia 11 de novembro.

Ao longo dos quase sete meses de realização do Sesc Correr em Casa, as transmissões ficaram cada vez mais diversificadas. Além de correr sem sair do lugar, acompanhando as imagens de cidades do interior do Rio Grande do Sul, o público também simulou percursos de barco a remo, corrida de obstáculos e trilhas pela mata. Atividades foram desenvolvidas com o público infantil, para estimular o desenvolvimento motor e a diversão em família, e convidados especiais, como o ex-técnico da Seleção Brasileira Dunga, participaram das transmissões. 

Quem quiser confirmar presença no evento e receber um certificado de participação virtual, pode se inscrever gratuitamente no site www.sesc-rs.com.br/sesccorreremcasa. Pessoas que quiserem apenas participar da etapa, sem certificado de participação, não necessitam de inscrição prévia. A atividade pode ser feita em esteira, mas não deve ser feita com o uso de bicicleta, para que se possa reproduzir uma corrida de rua de forma mais fiel. 

O Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac segue atendendo as recomendações de evitar aglomerações e com cuidado redobrado com a saúde das equipes e clientes. Por isso, a recomendação é que o público siga cumprindo as orientações dos órgãos de saúde. A programação on-line e gratuita segue sendo atualizada nas redes sociais e no site www.pertodevc.com.br.

 

Sesc Correr em Casa

Como acompanhar: na página do Sesc/RS no Facebook (www.facebook.com/sescrs

Horário: 20h

Inscrições: gratuitas, pelo site www.sesc-rs.com.br/sesccorreremcasa 

* Pessoas que quiserem apenas participar da etapa, sem certificado de participação, não necessitam de inscrição prévia

 

Próximas etapas:

04/11: Novo Hamburgo

11/11: Porto Alegre