Notícias

Sesc Correr em Casa tem prova direto de Porto Alegre no dia 11 de novembro

5 de novembro de 2020

Live com orientadores físicos será transmitida pelo Facebook do Sesc/RS (Foto: GettyImages)

O circuito estadual do Sesc Correr em Casa 2020 se despede em 11 de novembro com uma corrida estacionária que percorrerá Porto Alegre virtualmente. Com um percurso de 12 km, a prova será transmitida a partir das 20h, ao vivo, no Facebook do Sesc/RS (www.facebook.com/sescrs), e terá a orientação de educadores físicos. Em um telão, serão projetadas imagens captadas pelos bairros Floresta, Navegantes, São João e Anchieta, além de cartões postais da Capital, como Mercado Público, Orla do Guaíba e Laçador, para que o público que acompanha de casa tenha a sensação de percorrer as ruas da Capital.

Criado com o intuito de levar uma opção de exercício físico a quem evitou ambientes externos durante a pandemia, o Sesc Correr em Casa já teve 50 provas desde abril. E quem participou de todas as etapas já percorreu mais de 230 km sem sair de casa.

Para confirmar presença no evento e receber um certificado de participação virtual, é preciso se inscrever gratuitamente no site www.sesc-rs.com.br/sesccorreremcasa. Pessoas que quiserem apenas participar da etapa, sem certificado de participação, não necessitam de inscrição prévia. A atividade pode ser feita em esteira, mas não deve ser feita com o uso de bicicleta, para que se possa reproduzir uma corrida de rua de forma mais fiel. 

O Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac segue atendendo as recomendações de evitar aglomerações e com cuidado redobrado com a saúde das equipes e clientes. Por isso, a recomendação é que o público siga cumprindo as orientações dos órgãos de saúde. A programação on-line e gratuita segue sendo atualizada nas redes sociais e no site www.pertodevc.com.br.

 

Sesc Correr em Casa – Etapa Porto Alegre

Como acompanhar: na página do Sesc/RS no Facebook (www.facebook.com/sescrs

Data 11/11

Horário: 20h

Inscrições: gratuitas, pelo site www.sesc-rs.com.br/sesccorreremcasa 

* Pessoas que quiserem apenas participar da etapa, sem certificado de participação, não necessitam de inscrição prévia