Qualidade de Vida

Mais de 130 atletas correram na Adversus Run em Passo Fundo

16 de novembro de 2020

Prova teve largadas individuais ao longo de três dias para evitar aglomeração (Foto: Divulgação)

Após longos meses sem competições esportivas, o Sesc Passo Fundo realizou a Adversus Run entre os dias 06 e 08 de novembro. Durante os três dias de competição, mais de 130 atletas puderam aproveitar o prazer da corrida de rua em uma prova pensada para preservar a saúde dos participantes com largadas individualizadas, previamente agendadas, com intervalos de 7 minutos entre uma e outra. Camila de Moraes foi a campeã geral do feminino e Leandro da Costa o campeão do naipe masculino. A maior equipe de corrida no evento, Leandro Costa Equipe de Corrida, foi premiada pela participação de 19 integrantes na prova. 

Os corredores iniciaram a competição do Ginásio do Sesc Passo Fundo, percorreram a principal rua do bairro São José, a rua Min. Francisco Brochado da Rocha, e deram 2 voltas no trajeto, que somaram aproximadamente 4km. Na chegada, os atletas receberam suas medalhas de participação, registraram o momento com uma foto oficial e foram convidados a deixar o local, para que não houvesse qualquer possibilidade de aglomeração. Os nomes dos demais premiados e a classificação por categoria então disponíveis no site www.sesc-rs.com.br/esporte/corridas. O evento contou com o patrocínio do Sicredi, Supermercado Marcolan, Correria, MedCALL, além do apoio da Guarda Municipal de Trânsito.

O Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac segue atendendo as recomendações de evitar aglomerações e com cuidado redobrado com a saúde das equipes e clientes. Por isso, a recomendação é que o público siga cumprindo as orientações dos órgãos de saúde. A programação on-line e gratuita segue sendo atualizada nas redes sociais e no site www.pertodevc.com.br.