Newsletter

Vencedor do Prêmio Sesc de Literatura, livro do escritor gaúcho Tônio Caetano será lançado em live no dia 24 de novembro

23 de novembro de 2020

Em bate-papo com outros ganhadores do prêmio, autor falará sobre a coletânea de contos “Terra nos Cabelos”, sua trajetória na literatura e seu processo criativo (Foto: Rafael de Oliveira)

 

Em live na página www.facebook.com/premiosescdeliteratura e no canal www.youtube.com/user/SescBrasil, com retransmissão também pelo www.facebook.com/sescrs, no dia 24 de novembro, o escritor gaúcho Tônio Caetano participará do lançamento do livro Terra nos cabelos, vencedor do Prêmio Sesc de Literatura 2020 na categoria Contos. O evento também terá a presença do vencedor na categoria Romance, o carioca Caê Guimarães, autor de Encontro você no oitavo round, e dos ganhadores da edição 2019 do prêmio, Felipe Holloway e João Gabriel Paulsen. A partir das 20h, eles baterão um papo sobre suas obras, suas trajetórias na literatura e seus processos criativos.

Publicada e distribuída pela Editora Record em parceria com o Sesc, a coletânea de contos Terra nos Cabelos apresenta diferentes percursos da mulher na nossa sociedade, envolvendo questões que abordam o mundo do trabalho, o primeiro beijo, ritos de iniciação e violências externas e internas submetidas ao sexo feminino. Seu autor, Tônio Caetano, nasceu em Porto Alegre, em 1982. Trabalha como servidor público municipal, é especialista em Literatura Brasileira pela PUC-RS e já participou de várias antologias literárias. A partir do dia do lançamento 24/11, o livro de Tônio Caetano estará sendo vendido pela Livraria Baleia, em parceria com Sesc e Editora Record.

O Prêmio Sesc de Literatura, que existe há 17 anos, hoje figura ao lado das maiores premiações nacionais e é considerado referência por críticos literários e escritores brasileiros. O concurso revela anualmente dois escritores, sempre nas categorias Romance e Conto, e tem como objetivo oferecer oportunidades a novos autores e impulsionar a renovação no panorama literário brasileiro. Neste ano, foram inscritos 1.358 livros, sendo 692 romances e 666 coletâneas de contos. 

 

Lançamento dos livros vencedores do Prêmio Sesc de Literatura 2020

 

Data: 24/11 (Terça-feira)

Horário: 20h

 

Como acompanhar: na página www.facebook.com/premiosescdeliteratura, no canal www.youtube.com/user/SescBrasil e também no www.facebook.com/sescrs 

 

Participantes:

Tônio Caetano (RS), vencedor da categoria Contos em 2020, com o livro Terra nos cabelos

Caê Guimarães (RJ), vencedor da categoria Romance em 2020, com o livro Encontro você no oitavo round

João Gabriel Paulsen (MG), vencedor da categoria Contos em 2019, com o livro O doce e o amargo

Felipe Holloway (CE), vencedor da categoria Romance em 2019, com o livro O legado de nossa miséria