“O Natal Bento é a gente que faz” tem 132 empresas

24 de novembro de 2020

Divulgação Sindilojas Regional Bento

Campanha arrecada recursos para o Natal Bento, além de estimular as pessoas a compartilharem suas histórias de Natal com a #ONATALBENTODAGENTE

Usando máscara, fazendo ligação de vídeo, mandando presente por tele entrega ou deixando na porta de casa. O Natal de 2020 certamente será muito diferente de todos os demais. Foi pensando nisso que o Sindilojas Regional Bento lançou a campanha institucional “O Natal Bento é a gente que faz”, integrando a promoção do Natal Bento, realizado pela Prefeitura de Bento Gonçalves. A iniciativa tem duas grandes vertentes: a primeira que arrecadou recursos entre associados e a segunda que quer manter vivo o verdadeiro espírito natalino, incentivando as pessoas a compartilharem suas histórias com a #ONATALBENTODAGENTE.

Todos os anos, o Sindilojas Regional Bento participa do Natal Bento, atuando em diversas frentes, conforme a necessidade de cada período. Desta vez, a entidade entrou em contato com todos os associados para levantar recursos que serão disponibilizados para a programação natalina da cidade. As 132 empresas associadas que atenderam ao chamado contribuíram com cotas a partir de R$ 90. “Cruzamos o ano mudando atitudes, refletindo sobre comportamentos, enfrentando de frente novos cenários e tendo a certeza de que somos parte de um todo e que juntos podemos muito mais. Sempre participamos do Natal Bento e sempre iremos participar”, destaca o presidente do Sindilojas Regional Bento, Daniel Amadio, que aproveita para agradecer cada lojista que está junto nesta ação ajudando a iluminar a cidade, deixando-a mais atraente, com enfeites e apresentações alusivas à data.

Dentro deste pensamento, a campanha traz o espírito comunitário à tona. “A gente vai fazer do melhor jeito: o nosso. E este movimento, todos os anos, é feito por lojistas, comerciários e consumidores. “Porque O Natal Bento é a gente que faz”, ressalta. A entidade estará divulgando as empresas em suas redes sociais, além de identificá-las com o selo da ação, que também estará disponibilizando um avatar para as pessoas que quiserem usar em seus perfis.

Mas o Sindilojas também quer saber como as pessoas vão curtir este Natal. Para envolver a comunidade, incentivando as pessoas a compartilharem suas histórias numa corrente de resgate ao espírito natalino, o material gráfico vai conversar com a comunidade de um jeito diferente. Usando a #ONATALBENTODAGENTE, as pessoas poderão contar em suas redes como estão sendo os preparativos, o que vai ter de diferente, como vão driblar o momento para poder estar com quem amam. A ideia é contagiar as pessoas para que uma noite possa iluminar um ano inteiro. Confira as empresas participantes aqui.