Newsletter

Projeto “Amor em forma de máscara” do Sesc/RS entrega 500 máscaras a alunos e professores de escola de Porto Alegre

24 de novembro de 2020

Estudantes da Escola Estadual de Ensino Fundamental Osório Duque Estrada receberam doação na manhã desta segunda-feira (Foto: Divulgação)

 

Os alunos e professores da Escola Estadual de Ensino Fundamental Osório Duque Estrada poderão se proteger melhor da Covid-19 por meio de uma ação do projeto Amor em Forma de Máscara: Costure Essa Ideia. Eles receberam, nesta segunda-feira (23/11), 500 peças que foram confeccionadas por integrantes do Programa de Voluntariado e da Maturidade Ativa, com tecidos, linhas e elásticos doados pelo Sesc Envolva-se e com o apoio do Mesa Brasil para a entrega dos materiais.

O projeto desenvolvido pelos programas sociais do Sesc/RS promove o cuidado com o próximo, transformando os tecidos e linhas em equipamentos de proteção individual que ajudam a frear a onda de contágio. A Escola Osório Duque Estrada, que fica no bairro Tristeza, em Porto Alegre, é frequentada por 400 alunos do 1º ao 9º ano e 30 professores e funcionários, que agora terão este reforço para a retomada das aulas em segurança. 

Desde o início da pandemia, o projeto já entregou mais de 4.500 mil máscaras em Porto Alegre e na Região Metropolitana. Quem quiser contribuir com essa rede de solidariedade, pode doar lãs, elásticos, linhas e tecidos para que as voluntárias sigam produzindo peças que serão entregues a pessoas em situação de vulnerabilidade social. Informações sobre como ajudar podem ser obtidas pelo telefone (51) 3224-1268.

O Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac segue atendendo as recomendações de evitar aglomerações e com cuidado redobrado com a saúde das equipes e clientes. Por isso, a recomendação é que o público siga cumprindo as orientações dos órgãos de saúde. A programação on-line e gratuita segue sendo atualizada nas redes sociais e no site www.pertodevc.com.br.