Notícias

Ações do Sesc Cachoeirinha ajudaram pessoas com alimentos, roupas e atividades culturais

7 de janeiro de 2021

Iniciativas de 2020 reforçaram a conexão com a comunidade mesmo com o distanciamento social (Foto: Divulgação Cachoeirinha)

 

Em um ano repleto de desafios, em que a sociedade precisou se unir, o Sesc Cachoeirinha promoveu diversas ações para ajudar a comunidade durante a pandemia. Foram doações de alimentos e agasalhos, além de atividades culturais, educacionais e diversos serviços oferecidos, atendendo aos protocolos de segurança indicados pelos órgãos de saúde. 

A partir de uma parceria com a Prefeitura, com a Associação Comercial e com o Sindilojas local, o Mesa Brasil distribuiu mais de 15 toneladas de alimentos para diversas instituições sociais da região. Foram beneficiadas as creches comunitárias Criança Esperança e Getúlio Vargas, a Escola de Educação Infantil Menino Jesus de Praga, o Lar do Idoso Nossa Senhora Aparecida, Unafef e Prefeitura. Além disso, foram doadas mais de 600 peças de roupas ao longo do ano para ajudar quem precisava, principalmente no inverno. 

Além dessas ações, o Sesc possui uma Escola de Educação Infantil (Sesquinho), que atende 105 crianças, sendo 50 crianças de forma gratuita, uma importante contribuição para a educação no município. A cultura não podia ficar de fora da programação neste ano. Quatro sessões do CineSesc Drive-In foram promovidas para que a comunidade tivesse um momento de lazer com segurança durante a pandemia. Outros serviços estão sendo oferecidos para a comunidade, como academia, biblioteca e atendimentos odontológicos. Mais informações na unidade (Av. João Pessoa, 27), pelo telefone (51) 3439-1751, no site www.sesc-rs.com.br/cachoeirinha ou pela página do Facebook (www.facebook.com/sesccachoeirinha). 

Durante todo o ano de 2020, mesmo em meio à pandemiaSistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac esteve como sempre bem próximo à comunidade gaúcha. Seguindo as recomendações das autoridades e mantendo os cuidados com a saúde de todos, os serviços continuaram sendo entregues e fizeram diferença na vida das pessoas. Para 2021, a entidade deseja que os gaúchos vistam seus melhores sorrisos e tenham esperança no novo ciclo. O portal www.pertodevc.com.br segue com programação on-line e gratuita em variadas áreas como: empreendedorismo, educação, esporte, saúde, cultura, lazer e ação social.