Sesc

Sesc São Luiz Gonzaga adaptou seus serviços para seguir próximo da comunidade

12 de janeiro de 2021

Foram oferecidas atividades de lazer, esporte, saúde e cultura (Foto: Divulgação)

O ano de 2020 foi repleto de desafios, mas também de oportunidades para o Sesc São Luiz Gonzaga. A unidade reinventou seus serviços para seguir próxima da comunidade com atividades de lazer, esporte, saúde e cultura. Com restrições nos atendimentos presenciais, os meios digitais foram grandes aliados e foi preciso aderir aos protocolos de saúde e segurança por conta da Covid-19 para receber o público. 

As lives com apresentações artísticas e shows musicais levaram cultura para a casa dos moradores da região. Além disso, as atividades físicas foram estimuladas com as transmissões do Sesc Correr em Casa, para a prática de corrida estacionária, e com as aulas on-line da academia. Presencialmente, os atendimentos na academia foram adaptados para garantir maior distanciamento e higiene, assim como o estúdio de pilates e as consultas odontológicas. 

Caminhar e conhecer novos lugares ao ar livre em contato com belas paisagens foram as propostas do Partiu Natureza, que levou os participantes para Caminhos de Ivorá, Guaporé e Caçapava do Sul. E a solidariedade também foi estimulada em um ano de dificuldades para muitas pessoas. Por meio da campanha Futebol Tá na Mesa, foram arrecadados 2.760 quilos de alimentos na cidade de São Luiz Gonzaga, doados para entidades sociais.  “Foi um ano atípico, mas também um período de muita transformação, em que a união e o comprometimento do time do Sesc fizeram toda a diferença. Inovamos no jeito de atender aos nossos clientes, cumprindo todos os decretos nas esferas municipal, estadual e federal nos serviços presenciais, para proporcionar segurança e saúde na academia, no estúdio de pilates, nos atendimentos de odontologia, nos passeios do Partiu Natureza e nos pacotes turísticos”, destaca o gerente da Unidade, Evandro Kieffer Moreira.

Durante todo o ano de 2020, mesmo em meio à pandemiaSistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac esteve como sempre bem próximo à comunidade gaúcha. Seguindo as recomendações das autoridades e mantendo os cuidados com a saúde de todos, os serviços continuaram sendo entregues e fizeram diferença na vida das pessoas. Para 2021, a entidade deseja que os gaúchos vistam seus melhores sorrisos e tenham esperança no novo ciclo. O portal www.pertodevc.com.br segue com programação on-line e gratuita em variadas áreas como: empreendedorismo, educação, esporte, saúde, cultura, lazer e ação social.