Sesc

Ações do Sesc Santo Ângelo em 2021 tiveram foco em cultura, educação e saúde

13 de janeiro de 2021

Entidade teve que se adaptar ao novo momento para seguir levando seus serviços à comunidade (Foto: Divulgação)

Em um ano em que o contato físico não foi possível, por conta da pandemia, o Sesc Santo Ângelo se reinventou para seguir próximo da comunidade. Os eventos on-line e em formato drive-in ou itinerante foram importantes para que a entidade pudesse seguir prestando os serviços e promovendo bem-estar para a população. Neste contexto, o CineSesc Drive-In e o Show de Natal em trio elétrico foram ações que levaram cultura e sorriso a todos em um momento tão difícil, além da etapa local do Sesc Correr em Casa

Quando os eventos presenciais ainda podiam ser realizados, um destaque do ano foi a palestra-show Mulheres: as líderes do mundo com o músico Alvaro Adam, realizada em 11 de março, em alusão ao Dia Internacional da Mulher. Na área da saúde, a Carreta OdontoSesc ofereceu atendimento aos funcionários do Hospital de Caridade de Santo Ângelo e seus dependentes, realizando aproximadamente 420 consultas de 23 de janeiro a 11 de março. 

Um dos pilares para uma educação de qualidade, a formação de professores foi outro elemento que marcou 2020. Nos dias 17 e 18 março, o Sesc Santo Ângelo, em parceria com os municípios de Caibaté, Cerro Largo, Eugênio de Castro, Giruá e Mato Queimado, promoveu as palestras Transforme seus sonhos em vida, com Eduardo Shinyashiki, e Vida: é aqui e agora, com Alvaro Adam. Os eventos marcaram a abertura do ano letivo de Caibaté e Giruá, e contaram com a participação de aproximadamente 800 professores e profissionais que atuam nas escolas da rede pública. 

Durante todo o ano de 2020, mesmo em meio à pandemia, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac esteve como sempre bem próximo à comunidade gaúcha. Seguindo as recomendações das autoridades e mantendo os cuidados com a saúde de todos, os serviços continuaram sendo entregues e fizeram diferença na vida das pessoas. Para 2021, a entidade deseja que os gaúchos vistam seus melhores sorrisos e tenham esperança no novo ciclo. O portal www.pertodevc.com.br segue com programação on-line e gratuita em variadas áreas como: empreendedorismo, educação, esporte, saúde, cultura, lazer e ação social.