Sesc

Mesa Brasil Sesc de Santa Maria distribui a 16 entidades sociais 5,6 mil quilos de alimentos adquiridos pelo Programa de Aquisição de Alimentos

15 de janeiro de 2021

Frutas, verduras e legumes beneficiaram mais de 2,5 mil pessoas de Santa Maria (Foto: Divulgação)

Por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), o Mesa Brasil Sesc de Santa Maria recebeu, no dia 12 de janeiro, 5.673,4 quilos de alimentos que foram distribuídos para 16 entidades sociais cadastradas no programa. As frutas, verduras e legumes beneficiaram 2.564 pessoas atendidas por instituições da cidade de Santa Maria.

Os alimentos doados são oriundos da Coopercedro, de Santa Maria, e da Coperforte, de Santana do Livramento. Política de apoio à agricultura familiar, o PAA permite que órgãos públicos comprem de agricultores, cooperativas e associações, sem necessidade de licitação, alimentos que são destinados a pessoas em situação de vulnerabilidade social, entidades que promovam a segurança alimentar e nutricional e à rede pública e filantrópica de ensino.

Realizado no Rio Grande do Sul desde 2003 pelo Sistema Fecomércio-RS, o Mesa Brasil Sesc é uma rede de solidariedade que conta com o apoio de empresas, entidades sociais, voluntários e da comunidade em geral para complementar as refeições de pessoas em situação de vulnerabilidade social. Informações sobre como ajudar o programa podem ser obtidas no site www.sesc-rs.com.br/mesabrasil ou, em Santa Maria, na Av. Itaimbé, 66 e pelo telefone (55) 3223-2288.

Durante todo o ano de 2020, mesmo em meio à pandemia, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac esteve como sempre bem próximo à comunidade gaúcha. Seguindo as recomendações das autoridades e mantendo os cuidados com a saúde de todos, os serviços continuaram sendo entregues e fizeram diferença na vida das pessoas. Para 2021, a entidade deseja que os gaúchos vistam seus melhores sorrisos e tenham esperança no novo ciclo. O portal www.pertodevc.com.br segue com programação on-line e gratuita em variadas áreas como: empreendedorismo, educação, esporte, saúde, cultura, lazer e ação social.