Newsletter

Presidente da Fecomércio-RS recebe visita do novo presidente da Federasul

18 de janeiro de 2021

Na tarde da última segunda-feira (18), o presidente da Fecomércio-RS, Luiz Carlos Bohn, recebeu o presidente recém-eleito da Federasul, Anderson Cardoso, no complexo do Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac. Cardoso foi eleito em 2020 para estar à frente da entidade no biênio 2021/2022 e foi à reunião acompanhado do vice-presidente Jurídico da Federasul, Milton Terra Machado. 

O presidente da Fecomércio-RS iniciou o encontro ressaltando o trabalho realizado na construção do novo complexo da instituição, que mudou no ano passado para a avenida Fernando Ferrari, 2001. Também salientou a força do Sistema formado pela Fecomércio-RS, Sesc/RS e Senac-RS.  

Na ocasião, os presidentes conversaram a respeito da importante reforma administrativa que precisa ser realizada no âmbito nacional em 2021. “A reforma em âmbito federal precisa acontecer. O Brasil tem tudo para dar certo, mas precisamos reduzir o Custo Brasil, criar um ambiente favorável para o desenvolvimento de negócios”, destacou o presidente Bohn. 

Além da reforma, os representantes das entidades destacaram a importância de os governos estadual e federal respeitarem o teto de gastos e de não haver mais aumento de tributos no Rio Grande do Sul, os quais diminuem a competitividade do Estado frente aos demais entes da Federação. “Nossas Federações são parceiras, precisamos estar lado a lado, apoiando medidas para construir um Estado mais competitivo”, declarou o presidente Anderson Cardoso.

Na foto: esquerda para a direita, Milton Terra Machado, Luiz Carlos Bohn e Anderson Cardoso.