Sesc

Ações do Sesc Santana do Livramento em 2020 tiveram foco em esporte, cultura e lazer

19 de janeiro de 2021

Programação contou com atividades adaptadas durante o ano (Foto: Divulgação)

Em um ano marcado pelo distanciamento social, ocasionado pela pandemia do novo coronavírus, o Sesc Santana do Livramento se reinventou para seguir oferecendo seus serviços à comunidade. O ano começou com a formação de professores, em janeiro. Após a chegada da Covid-19, as atividades presenciais precisaram ser adaptadas para o formato on-line – e assim surgiram as aulas virtuais da academia, as atividades remotas para os alunos do Sesquinho, os atendimentos on-line de nutrição e as lives nas áreas de cultura, esporte e lazer. Neste contexto, também foram realizados pela primeira vez no município o CineSesc Drive-In e o Drive-Thru Literário.

Na área do esporte, a unidade promoveu duas etapas do Sesc Correr em Casa, em abril e setembro, um campeonato de tênis e um torneio de arremessos e habilidades de basquete, além da ampliação do Estúdio de Pilates. No Mês do Idoso, comemorado em outubro, o Sesc Santana do Livramento preparou uma programação virtual em homenagem à Maturidade Ativa, que contou com mais de 60 mil espectadores. Em 18 de dezembro, ainda aconteceu o concerto Clássicos de Natal, com o tenor Getúlio Vares.

Para o gerente do Sesc Santana do Livramento, Pedro Cezar Saccol Filho, 2020 foi um ano de aprendizado para toda a equipe, que teve de desenvolver a imaginação e a criatividade para realizar atividades inovadoras. “Surpreendemos os clientes utilizando a tecnologia e ampliamos os laços de relacionamento, respeitando o distanciamento social e garantindo a segurança em nossas dependências através dos protocolos previamente adotados”.

Os planos para 2021 incluem atividades voltadas ao bem-estar, lazer, esporte, educação e saúde, como os Jogos Escolares de Santana do Livramento, a expansão da Maturidade Ativa, a promoção de cursos de voluntariado, a realização do Mês da Mulher com a carreta da Unidade Sesc de Saúde Preventiva (USSP) em parceria com a Prefeitura Municipal, Cinema na Estação e a formação continuada de professores. A unidade também tem como objetivo promover ações culturais e esportivas além-fronteiras, em parceria com os municípios de Santana do Livramento e Rivera.

Durante todo o ano de 2020, mesmo em meio à pandemia, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac esteve como sempre bem próximo à comunidade gaúcha. Seguindo as recomendações das autoridades e mantendo os cuidados com a saúde de todos, os serviços continuaram sendo entregues e fizeram diferença na vida das pessoas. Para 2021, a entidade deseja que os gaúchos vistam seus melhores sorrisos e tenham esperança no novo ciclo. O portal www.pertodevc.com.br segue com programação on-line e gratuita em variadas áreas como: empreendedorismo, educação, esporte, saúde, cultura, lazer e ação social.